Skip to main content
Publicidade

Mauro César entende críticas a Rogério como exageradas e vê “jogo político” no Flamengo

Mauro César entende críticas a Rogério como exageradas e vê “jogo político” no Flamengo

O empate diante do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro gerou inúmeras críticas da torcida ao trabalho de Rogério Ceni. Nas redes sociais inclusive, vazou uma especulação até de que o Flamengo já poderia estar pensando em outro treinador. Esse e alguns outros pontos fizeram com que Mauro César em seu podcast criticasse a “crise” rubro negra. Para ele, a atuação foi sim decepcionante, mas o cenário é muito diferente do pregado. Assim, o cenário político estaria atrapalhando mais uma vez, na “estabilidade” do time.

ads

“O Flamengo vive sempre no fogo cruzado da briga política, daqui 11 meses tem uma eleição presidencial, essa eleição já começou, o coro come dentro da própria diretoria, por isso beira à ingenuidade quando alguém fala ‘que a diretoria não escolheu bem’. A diretoria não escolhe nada, ali é uma disputa. Quem vai escolher o técnico? Quem chega na frente? As coisas são feitas assim, é troca de farpa”, comentou, que ainda completou:

“É gente que vaza, por exemplo, no domingo já tinha gente vazando em rede social e também por WhatsApp e tudo mais, que havia um movimento pela demissão do treinador, o que é uma coisa bizarra, uma coisa absurda, isso supera qualquer limite do ridículo. Movido por interesses políticos, movido por uma série de conchavos, de pessoas que querem de repente agradar A, B ou C. Isso está muito longe do CT, está muito longe do desempenho do futebol”

ads

Mauro entende que Rogério teve pouco tempo

Mauro destacou o que para ele são criticas exageradas ao Rogério. Além disso, comentou que o treinador teve pouco tempo e assim como o próprio Jesus em Portugal, tem dificuldades para se adaptar.

adss

“Existe uma campanha contra o Rogério na internet que eu acho que não tem tanto peso, é apenas barulhenta, mas é de um segmento, que parte inclusive de alguns setores com esse interesse político. Não é possível que a pessoa em sã consciência, horas depois, ache que tudo depende do técnico. Os jogadores não jogam? O escorregão no pênalti é responsabilidade do Rogério?”

“Na rede social você percebe também a torcida do Flamengo que eu já falei que é ‘Fla mimimi’, que é aquela que acha que o clube foi fundado em 2019, começou a torcer no ano passado e acha que tudo vai ser maravilhoso. Somam-se a isso as viúvas do Jorge Jesus, que está sofrendo lá em Portugal e que se continuar perdendo vai perder até o emprego. Esses caras acham que, se o português volta, ele aperta lá uns três botões, coloca uma tomada e o time volta, não é assim, já não vinha jogando bem com ele, as coisas não são tão simples no futebol, e agora surgiram até as viúvas do Dome, que aí é brincadeira”

adss

Mauro usa o São Paulo como exemplo

Fernando Diniz foi usado como exemplo por Mauro César Pereira para justificar que os treinadores precisam de tempo para trabalhar.

“O Flamengo machuca ele mesmo, prejudica ele mesmo, com torcedores que ficam fazendo barulho em rede social por nada e com essa briga política que é o grande problema do clube e é muito curioso isso, porque o técnico que está sendo elogiado hoje e liderando o campeonato teve várias chances para errar e errou várias vezes, mudou a forma do São Paulo jogar, sofreu influências, críticas, repensou e isso é um mérito bacana do Fernando Diniz”, que ainda completou:

“Quantas chances teve para errar? Quantos fracassos pôde ter? O Rogério ‘ah ele foi eliminado de duas competições’, o cara caiu de para-quedas, estreou no jogo contra o São Paulo, então é muito difícil em um ambiente como esse as coisas caminharem bem e acho que o torcedor do Flamengo não pode ser ingênuo de achar que tudo se resume ao campo e bola”

O fato é que Rogério ainda não engrenou, o rendimento no restante da temporada pode definir continuação ou não. Não é o ideal, mas esse é o futebol brasileiro.

Leia também: Campeonato Carioca em 2021 terá turno único; Confira

Veja também: Em mais uma grande exibição, Flamengo vence o Mogi por 87 a 56 pelo NBB