Mauro Cezar elogia “calma” de Pedro na reserva do Flamengo
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 06.05.2021
- Atualizado em 06.05.2021
O colunista do UOL Mauro Cezar Pereira comentou no programa “Fala Maurão” sobre a atual condição do Pedro no Flamengo. O jogador mesmo fazendo grandes partidas e marcando muitos gols, segue na reserva. Com o sonho de defender a seleção brasileira, Pedro não ficaria mais distante de o alcançar do banco?
Mauro fala sobre isso e principalmente, sobre a paciência e bom comportamento do jogador da reserva.
“Pedro é um jogador que pode fazer papel diferente e dar uma opção a mais ao técnico da seleção. Ele tem uma virtude: não é um jogador que fica criando problema porque não é titular. Ele se limita a entrar em campo, jogar bem, e deixa que as pessoas reclamem para que ele seja titular. É uma forma até mais inteligente de se portar. Assim, ele pode e deve ganhar a posição no Flamengo e, assim, deverá ser lembrado mais vezes por Tite”, comentou Mauro.
Na visão de Mauro Cezar também, o fato de Pedro não ser titular mas entrar corriqueiramente no Flamengo, não impede Tite de o convocar para a amarelinha.
“Evidentemente, o fato de ele não ser titular do Flamengo não o impede de ser chamado. Tem características diferentes de outros atacantes que Tite tem convocado, é um homem mais de área, diferente até de Gabigol, dono da posição no comando do ataque rubro-negro”, destacou.
Pedro pode mesmo ser convocado?
De fato, Pedro poderia ser convocado por Tite mesmo da reserva do Flamengo. É uma questão de característica de jogo, enquanto um é mais móvel o outro é mais fixo. Afinal, o que a seleção brasileira mais precisa hoje?
Convocar Pedro, reserva de Gabigol, não seria um problema para Tite, e nem obrigaria o comandante a convocar Gabigol também. São questões diferentes, por características de jogador e necessidade para a seleção. Além disso, Tite preza muito pelo comportamento dos atletas, e nesse sentido Pedro ganha muitos pontos pela responsabilidade que mostra.
Leia também: Os 10 Maiores Artilheiros Da História Do Flamengo
Veja também: Mengão vence a LDU por 3 a 2 na altitude de Quito, no Equador