Mesmo com dinheiro de Gerson, Flamengo não conseguirá fazer grandes investimentos
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 06.06.2021
- Atualizado em 06.06.2021
O orçamento aprovado do Flamengo para o ano de 2021 já dava “a letra” das dificuldades que o clube teria no ano para fechar suas contas no azul. Até por isso, a negociação de Gerson com o Olympique se tornou tão importante para as aspirações econômicas da diretoria. E por isso, o clube notoriamente tinha interesse em vendê-lo.
Mas sua venda não muda o cenário de cortes de gastos dentro do clube, muito pelo contrário. Desde a especulação sobre a venda de Gerson, outras especulações sobre compra de jogadores saíram, algumas até com altos investimentos relacionados, porém a realidade não é essa.
Conforme já noticiado aqui no FlaHoje, o Flamengo tem interesse em Kenedy e Arturo Vidal, mas ambos poderiam assinar com o clube por baixos valores de investimento, apesar do salário do chileno ser bastante alto.
E essa é a tônica da diretoria no mercado, tentar encontrar bons jogadores por preços acessíveis, sejam eles livres no mercado ou por empréstimo. O Flamengo tem, conhecidamente, problemas na zaga, e ela parece ser uma prioridade para o time. Porém agora, com a saída de Gerson, o Flamengo tem busca opções no meio de campo.
Rogério Ceni também já havia sinalizado com a necessidade de buscar um meia armador para ser reserva de Arrascaeta e Everton Ribeiro, além de outro ponta rápido para ser reserva de Bruno Henrique.
No total seriam ao menos quatro contratações, sendo bastante improvável que o clube consiga sanar todas essas prioridades, estabelecendo portanto prioridades.
O time é ainda considerado por muitos o melhor do país, mas o Flamengo viu rivais se reforçando e agora a saída de um grande jogador. Precisará assim, procurar formas acessíveis de se manter no topo.
Leia também: Flamengo Faz Investimento Milionário Em Equipamento De Recuperação De Jogadores
Veja também: Na Gávea, Flamengo empata com o Botafogo por 1 a 1 no Brasileirão Feminino