01

Mesmo com planejamento, Flamengo se vê cheio de desfalques

O Flamengo preparou um planejamento especial visando ter os jogadores convocados pelas seleções para o jogo de hoje, diante do Coritiba. Porém, os planos acabaram sendo frustrados. Dos cinco jogadores convocados e que poderiam entrar em campo hoje, apenas Everton Ribeiro terá condições, de fato.

O meia não atuou um minuto sequer pela seleção, e não apresentou problemas físicos durante os treinamentos. O mesmo não pode ser dito de Rodrigo Caio. Ele também não entrou em campo pela seleção, mas sentiu lesão no joelho direito e ficou de fora dos relacionados contra o Paraguai. Já com o Flamengo, Rodrigo Caio precisará de mais um tempo de recuperação.

A dupla da seleção olímpica, Pedro e Gerson, jogaram praticamente as duas partidas pela seleção sub-23 inteira, e sentiram o peso disso. A comissão técnica entendeu que ambos estão bastante desgastados pelos jogos, e não os relacionou.

Por fim, o caso mais “polêmico”. Gabigol foi diagnosticado com um edema na perna, segundo a comissão técnica da seleção. O Flamengo achou estranho o diagnostico e deu parecer “inconclusivo” a situação de Gabigol. Para os dirigentes, se o atleta tinha condições de jogar pela seleção, também teria pelo Flamengo.

Mas o camisa 9 não desembarcou em São Paulo, e portanto, não irá a campo na noite de hoje.

Vale lembrar que o Flamengo já não conta com o Arrascaeta e com Rogério Ceni, ambos com covid. Assim, o rubro negro irá a campo “depenado” por dentre várias questões, a seleção brasileira e o calendário brasileiro.

Mauricio Souza será o comandante que precisará colocar em campo um time ao menos competitivo. A partida é hoje, às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira.

Leia também: 5 maiores vendas da história do Flamengo

Veja também: Flamengo encerra preparação para a estreia na Copa do Brasil


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod