01

Nicola reveja motivo que fez o Flamengo desistir de Renato Augusto

O Flamengo bem que tentou a contratação do meia Renato Augusto, jogador formado no Rubro-negro que está livre no mercado após várias temporadas atuando no futebol chinês. Porém, mesmo com animação de alguns dirigentes do Flamengo, Renato Augusto no Flamengo acabou não acontecendo novamente devido a mais uma briga política dentro do clube.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, ocorreu mais uma briga entre o departamento de futebol e outros departamentos do Flamengo. Assim como ocorreu com Diego Alves e Rafinha, a situação de Renato Augusto foi resolvida rapidamente entre Marcos Braz e Bruno Spindel, entretanto, quando o acordo chegou nas mãos do departamento financeiro para o aval, não houve acordo.

Mesmo com um acordo entre Braz e Renato Augusto, assim que a notícia chegou nos ouvidos de pessoas dentro do Flamengo que são mais próximas de BAP, o acordo foi negado e Renato Augusto continuou livre no mercado.

Durante apresentação do técnico Renato Gaúcho, Marcos Braz descartou de forma oficial a contratação do jogador: “Do Renato a gente não avançou, não conseguimos. Do Kenedy estamos esperando a liberação do Chelsea, a gente vem tentando fazer isso. Thiago Mendes, o Bruno está tentando incessantemente a liberação lá. Não vamos comprar nenhum jogador, o Flamengo pretende trazer por empréstimo e, se possível, sem custo pelo empréstimo. Isso aí coloca a gente de uma maneira muito frágil na negociação“, disse.

Com isso, o Flamengo continua com os bastidores pegando fogo. O Marcos Braz já tentou trazer outros reforços, porém, quando se trata de um atleta mais veterano, o departamento financeiro faz o possível para dificultar o acerto alegando que o negócio não valeria a pena.

Com Renato Augusto livre mercado, o Flamengo perde mais uma chance de se reforçar sem pagar multa rescisória, arcando somente com luvas e salário. Hoje, Renato Augusto está bem próximo de ser contratado pelo Corinthians, último clube do jogadorn o Brasil e equipe onde viveu um dos melhores momentos da sua carreira.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod