01

O que esperar do Flamengo neste Campeonato Brasileiro?

O Flamengo é o atual bicampeão do Brasileirão, e nesta temporada precisará defender sua posição. Não é fácil, poucas vezes na história recente algum clube conseguiu conquistar o torneio nacional por duas temporadas seguidas, por três então, será bem complicado. Mas o elenco do Flamengo segue sendo gabaritado para isso.

A temporada promete ser mais complexa que as anteriores, primeiro pela falta de organização e competência da Confederação Brasileira de futebol, que monta um calendário com rodadas em data Fifa. Os melhores clubes, como o Flamengo, são punidos por fazerem bons trabalhos, com seus jogadores convocados e não podendo entrar em campo pelo clube.

Como se não bastasse, uma ridícula convocação de Pedro e Gerson para a seleção olímpica deixou o Flamengo em situação ainda pior. O clube ainda deverá buscar soluções para estes dois últimos casos.

Mas não é apenas com as seleções que a temporada se mostra mais complexa. Os rivais se reforçaram e montaram elencos mais interessantes.

Rivais fortes no Campeonato Brasileiro de 2021

Grêmio contratou Douglas Costa, que sobra no futebol brasileiro. Ele junto de um elenco que já conseguiu fazer bons trabalhos e Tiago Nunes, pode incomodar. O São Paulo de Hernán Crespo é outra equipe com qualidades, não à toa venceu o Palmeiras na final do estadual de São Paulo. O Internacional, vice campeão de 2020, tem em Miguel Angel Ramírez uma possibilidade de futebol mais bonito e ofensivo. A equipe também buscou se reforçar, como fez com Taison.

O Atlético-MG novamente se reforçou, e desta vez foi cirúrgico, se no ano passado a equipe de Sampaoli precisava de um meia definidor e um atacantes definidor, em 2021 Hulk e Nacho Fernandez foram contratados, e ambos já entregam em campo aquilo que se espera, agora com Cuca como treinador.

Por fim, o Palmeiras de Abel Ferreira que já é um rival à altura nas últimas temporadas, deverá seguir sendo nessa. A equipe que venceu a Libertadores e a Copa do Brasil do ano passado, manteve seu elenco e conta com o retorno de Dudu para incomodar ainda mais.

Diante de tantos adversário com times interessantes, Rogério Ceni tem um grande desafio pela frente. E ele começa hoje, diante do Palmeiras no Maracanã.

Leia também: Flamengo X Palmeiras: Onde Assistir, Escalações E Arbitragem

Veja também: Na Gávea, Flamengo vence o Nova Iguaçu por 3 a 0 pelo Carioca Sub-20


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod