01

Opinião: Palmeiras não prova ter melhor elenco que o Flamengo

Durante os últimos meses temos sidos “convencidos” pela imprensa de que o Flamengo tem o melhor time titular, enquanto o Palmeiras tem o melhor elenco do Brasil. Os grandes rivais em questão de títulos nos últimos anos no futebol brasileiro, possuem de fato, características diferentes, e até uma montagem de elenco diferente, mas será que essa “verdade absoluta” se comprova na prática?

Apenas para início de conversa, existe substituto para Arrascaeta no futebol brasileiro? Para Everton Ribeiro? Gerson? Rodrigo Caio? Diego Alves? Filipe Luís? Bem, poderia até citar outros nomes, como Gabigol, mas o Flamengo tem reserva para ele, Pedro, que seria titular nos outros 19 clubes do futebol brasileiro.

O que eu quero dizer com as perguntas acima? Simples, é impossível o Flamengo ter no banco de reservas substitutos a altura, simplesmente porque eles estão acima do nível praticado em todo continente. O Palmeiras tem realmente jogadores no banco de níveis parecidos aos titulares, e isso acontece porque os titulares não são craques, são apenas bons.

Absolutamente nada garante que se pegarmos o time reserva do Flamengo, ele perca do time reserva do Palmeiras. Um bom exemplo disso foi o Campeonato Brasileiro 2020, com o Flamengo de terceiro time, empatando com a equipe paulista em São Paulo.

Palmeiras

Um time reserva do Flamengo hoje, poderia ser montado com Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura, Thiago Maia (desconsiderando lesão), João Gomes, Vitinho, Michael e Pedro. Apesar da carência de bons reservas na zaga e no meio de campo, de criação, este time está longe de ser ruim, tem várias peças ótimas e titulares na maioria das equipes do país.

Reservas palmeirenses não se destacam

Se o Flamengo mostra boas atuações de reservas como Pedro, Vitinho, João Gomes, Ramon e Hugo Moura, o mesmo não pode ser dito dos reservas do Palmeiras. Fato que realça ainda mais a teoria furada de melhor elenco. Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Zé Rafael não são nada queridos pela torcida alviverde, e de fato não jogam bem. No fim das contas, Abel Ferreira tem apenas Raphael Veiga, como meio-campista de qualidade.

O Palmeiras apostou na quantidade, já o Flamengo na qualidade. Porém, a quantidade palestrina não consegue se concretizar em melhores opções para o treinador. Enquanto o Flamengo consegue se virar bem com o grande time titular que tem, e algumas peças que surge, inclusive, da base.

Leia também: Conmebol Suspende Copa América; Até Que Ponto Isso Impacta O Flamengo?

Veja também: Mengão derrota o Palmeiras por 1 a 0 e estreia com o pé direito no Brasileirão


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod