O lateral Rafinha deixou o Flamengo no último mês de agosto, onde recebeu uma ótima proposta do futebol grego e pediu para ser liberado pelo Rubro-negro. Com a sua saída, os dirigentes flamenguistas foram atrás de Isla, jogador chileno que assumiu a titularidade e deu conta do recado.

Porém, Rafinha não ficou muito tempo na Grécia e conseguiu rescindiu o seu contrato. O jogador demonstrou interesse em retornar ao Fla, porém, após várias semanas de indefinições, o Rubro-negro não chegou a um acordo e ele não vai jogar no Flamengo.

Nesta terça-feira, o jornalista Marcelo Salzano, informou que o Grêmio está com a contratação de Rafinha encaminhada. Com as dificuldades do negócio, o Flamengo também teria desistido do jogador.

O Flamengo bem que tentou a contratação do jogador. O Brasileirão ainda estava em andamento quando as partes se encontraram e encaminhada um acerto. Porém, o tempo passou, os dirigentes passaram a pensar melhor a sua contratação e acabou se distanciando de um acordo.

Rafinha fez história com a camisa do Flamengo. O jogador foi campeão da Libertadores e do Brasileirão 2019. Com muita qualidade técnica, ele era titular absoluto do Mengão, onde entrou para a história e ganhou o carinho dos flamenguistas.