
O Flamengo empatou com o RB Bragantino na noite desta quarta-feira, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro foi a campo sabendo que poderia diminuir a distância para o Atlético-MG em caso de vitória, contudo, em mais um jogo extremamente desfalcado por conta da data FIFA, o Rubro-negro desperdiçou a oportunidade.
- Falhou? Rossi, futuro goleiro do Fla, estreia com dura derrota no Al Nassr
- Baila, Vini: Após sofrer racismo, Vini Jr aplica drible humilhante em zagueiro adversário; assista
- Flamengo x Palmeiras: provável escalação do Flamengo hoje
- Desejo de jogar na Premier League prevalece e João Gomes não irá para o Lyon, afirma portal
- Flamengo aparece em oitavo no ranking de clubes que mais gastaram no mundo em 2022; veja a lista
O técnico Renato Gaúcho não contou com Isla, Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro por conta das eliminatórias da Copa do Mundo. Após o jogo, Renato detonou a CBF. A entidade tinha prometido adiar os jogos dos clubes que tivessem atletas convocados pela Seleção Brasileira, contudo, isso não ocorreu.
“Vejo muita gente falando que o Inter, o Atlético-MG e o Palmeiras foram prejudicados. Prejudicados em quê? O Flamengo tem quatro convocados, não vem me falar que eles estão sofrendo. Sofrem por causa de dois, nós sofremos por quatro. Não estou aqui para ir contra a CBF, mas tinha sido combinado o adiamento. Tem gente na CBF falando e não cumprindo. O prejudicado é o Flamengo. Então, convoque um de cada um na próxima”, explicou Renato Gaúcho.
Com atletas convocados, o Flamengo é prejudicado por que perde oportunidades de encostar na liderança. Além disso, os jogos das Eliminatórias são desgastantes, tendo risco desses atletas voltarem muito cansados ou até mesmo machucados.