A situação de Gerson no Flamengo parece a cada momento se encaminhar para uma despedida. O jogador pode na noite de amanhã, fazer seu último jogo com a camisa rubro negra.
Nos últimos dias a proposta do Olympique de Marseille movimentou o Flamengo, justamente pelos valores errem considerados bons. A ideia inicial dos franceses era de pagar cerca de 160 milhões de reais pelo jogador.
O Flamengo ficou na dúvida entre esperar um valor ainda maior, porém o próprio Olympique sinalizou com flexibilização na negociação, e os valores podem ser acima dos oferecidos inicialmente. Segundo informações, os encarregados pelo clube francês para negociar, já estão no Rio de Janeiro, e teremos reunião hoje.
Especulações ainda indicam que o Flamengo aceita valor próximo do enviado inicialmente, mas pretende manter uma parte dos direitos de imagem do jogador, cerca de 25%.
Portanto, em caso de venda futura dentro do mercado europeu, o Flamengo receberia o percentual que lhe cabe.
A passagem de Gerson até aqui
Gerson foi comprado em 2019 por cerca de 59 milhões de reais, e desde que chegou conquistou praticamente tudo com o clube. Em 2019 foram Campeonato Brasileiro e Libertadores. Já em 2020 foram Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
No atual ano Gerson já ganhou a Supercopa do Brasil, mas poderia ganhar o Carioca novamente, neste sábado.
O jogador tomou conta do meio de campo do time, marcando a “virada de chave” após chegada de Jesus. Mas independente da saída do treinador, o Flamengo seguiu forte graças a sua capacidade de articulação e marcação no meio. Gerson sobra no futebol brasileiro, flutua no meio de campo e será uma enorme perda, caso se confirme.
Leia também: Flamengo E CBF Entram Em Acordo Por Datas Fifa
Veja também: Bronze para Isaquias Queiroz e Jacky Godmann na Copa do Mundo