O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo, quando fez uma grande partida contra o Santos e venceu o time visitante por 4 a 1. O Peixe jogou com o foto total na disputa da Libertadores da América, onde irá enfrentar o Grêmio no meio de semana. O goleiro Diego Alves foi titular novamente do confronto, onde fez mais uma partida segura e foi o capitão do duelo. Porém, a renovação de Diego ainda é um problema.

Veja também: Quinteto representa mais de 70% dos gols do Flamengo

Nos últimos dias, veio notícias de dentro do Flamengo que a diretoria já decidiu que não vai renovar o contrato do goleiro. Uma proposta inferior ao que ele recebe hoje foi feita, algo que dificultou as relações e praticamente sacramentou a saída do atleta que só tem contrato com o Flamengo por mais 17 dias.

Conforme informações que estão surgindo na imprensa, a renovação de Diego Alves se tornou um problema por conta de disputas políticas dentro do clube. Isso porque Marcos Braz, vp de futebol do Flamengo, é a favor renovação. Enquanto isso, outros nomes também fortes dentro do clube são contra. A saída de Diego Alves seria uma forma de enfraquecer Marcos Braz.

Veja também: Diego Alves comemora grande vitória do Flamengo e torcedores pedem para que ele fique

Com isso já amplamente difundido, é certo que a questão financeira é somente uma desculpa. Com isso, torcedores começaram a cobrar a renovação de Diego Alves. Muitos o veem como uma peça fundamental para a manutenção do espirito vencedor do clube conquistado no último ano. Além da torcida, os jogadores e Rogério Ceni abraçaram a idéia de tentar a permanência de Diego Alves no Flamengo.

Renovação de Diego Alves

Segundo informações divulgadas pelo canal Fla Nação VVP, no Youtube, a diretoria viu a pressão de jogadores e torcida pela renovação de Diego Alves e recuou. Segundo ele, nessa semana haverá uma reunião com a presença de Diego Alves, Marcos Braz e o Rodolfo Landim no Ninho do Urubu.

A renovação é para apresentar uma nova proposta para a permanência do Diego Alves. A intenção é oferecer a Diego Alves a manutenção do mesmo salário atual. Entretanto, quando os torcedores voltarem ao estádio, o seu contrato teria um gatilho que aumentaria em R$ 150 mil o seu salário. Além disso, o seu contrato com o Flamengo seria de 2 anos, a sua pedida inicial.

Diego Alves é um dos líderes do elenco. Sendo um jogador muito experiente, ele é visto como um exemplo para os atletas mais jovens. Caso ele realmente saia do Flamengo, o clube terá o jovem bom goleiro Hugo Souza, entretanto, não terá a mesma confiança que D Alves passa.