O Flamengo pode perder um dos seus melhores jogadores para o futebol italiano. Segundo informações do portal Mundo Rubro-negro, a Lazio, da Itália, estaria disposta a fazer uma proposta para tirar Rodrigo Caio do Flamengo.

O time italiano estaria de olho no flamenguista, podendo fazer uma proposta para contratá-lo até o dia 1 de fevereiro. Rodrigo Caio é o melhor jogador do Flamengo no sistema defensivo desde que chegou ao clube.

Ele foi contratado após várias temporadas defendendo o São Paulo. No Flamengo ele rapidamente demonstrou um futebol de grande qualidade e virou ídolo da torcida flamenguista.

Caso o Flamengo receba uma proposta de 12 milhões de Euros ou superior, o Fla terá que pagar 1 milhão de Euros, cerca de R$ 6,5 milhões ao São Paulo caso recuse vendê-lo. Além disso,  Rubro-negro terá que comprar mais 15% do jogador.

Na venda ao Flamengo, o Fla adquiriu 45% do jogador, enquanto o time paulista ficou com outros 45% e o próprio jogador com 10%.

Hoje, o Besiktas, da Turquia, demonstra interesse em Léo Pereira, atleta que não conseguiu espaço no Flamengo. O jogador poderá ser negociado, entretanto, a diretoria flamenguista não deve facilitar a saída do seu melhor defensor. Isso poderá até acontecer, todavia, o time italiano terá que desembolsar uma grande quantia em dinheiro.