01

Rodrigo Caio sente joelho e vira dúvida na seleção e no Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol comunicou na tarde desta segunda-feira que o Rodrigo Caio sentiu desconforto no joelho direito, iniciando processo de tratamento. O jogador passa a ser, dessa forma, dúvida para atuar pela seleção e até pelo Flamengo, em suas próximas partidas.

Não é de hoje que as lesões tem sido um fator complicador na temporada de Rodrigo Caio, o jogador não consegue emplacar sequência de jogos com a camisa rubro negra. Em 2020, o jogador também teve lesão jogando pela seleção.

O Flamengo conta com Rodrigo Caio para partida diante do Coritiba, pela Copa do Brasil, na próxima quinta. Sua recuperação nos próximos dias será fundamental para determinar se terá ou não condições de jogo.

Levando em consideração a sequência de falhas defensivas do Flamengo, principalmente individuais das opções de zaga, seria fundamental para a comissão técnica que Rodrigo Caio conseguisse longa sequência em campo, sem lesões. Porém, essa realidade parece distante, fato que pode acelerar a busca do Flamengo por zagueiros no mercado.

O números de Rodrigo Caio são até aqui, assustadores. O jogador esteve ausente em 10 das 17 partidas que o Flamengo fez na temporada. E se existisse qualquer possibilidade de Arão voltar ao meio de campo, esse cenário passaria muito pela melhora de Rodrigo Caio em relação a essas lesões.

A temporada será longa, e ainda o fato “Copa América” complicará ainda mais o Flamengo. Durante um mês a competição desfalcará o rubro negro sendo que a temporada nacional não irá parar. Ter todos bem fisicamente seria crucial para ter o menor impacto possível em campo.

Rogério Ceni tem também o Noga no elenco, garoto da base que ainda não teve chances em 2021.

Leia também: Em Coletiva, Tite Compara Gabigol E Gabriel Jesus

Veja também: Diana Barcelos está classificada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod