Após muito tempo de negociações, o Flamengo conseguiu entrar em um acordo com o clube Genk, da Bélgica, referente a venda de Rodrigo Muniz; com isso, ficava na mão dele, se deixava o clube ou não; todavia, o mesmo rejeitou a oferta da equipe europeia para sua saída do carioca. Esta informação, foi de uma publicação feita pelo repórter Venê Casagrande.
O atleta Muniz, foi um grande destaque no Flamengo, no início do Campeonato Carioca, dessa forma, chamou a atenção de vários clubes, e um deles foi o time belga, que estava na disputa pelo atleta. O clube rubro-negro, que precisa vender mais atletas, gostou a proposta e levou para frente as negociações com o Genk, porém o jogador em questão, rejeitou a oferta.
De acordo com a publicação do jornalista, Rodrigo Muniz e sua equipe que dirige sua carreira, estão na esperar de novas outras alternativas, para que assim, o atleta deixe o Flamengo. Segundo o mesmo, os representantes do atleta não simpatizaram muito como a proposta de venda foi caminhada, por isso, preferiu não aceitar.
Rodrigo Muniz, é um atacante de apenas 20 anos, foi formado na base do Desportivo Brasil, de São Paulo, e ficou no mesmo clube até a categoria sub-17; quando enfim, foi para o Flamengo, em 2018.
Em 2019, ficou na base do clube, quando veio a se destacar e foi emprestado ao time profissional do Coritiba. Depois de pouco jogos, o atleta voltou ao Flamengo e realizou seu primeiro jogo pela equipe. Ganhou grande destaque no Campeonato Carioca de 2021, quando veio a marcar cinco gols nos seus primeiros jogos.