01
  • Início
  • Coluna
  • Flamengo
  • De “folga” por conta da seleção, Rogério Ceni poderá fazer ajustes na defesa

De “folga” por conta da seleção, Rogério Ceni poderá fazer ajustes na defesa

O Flamengo tem vivido uma temporada complicada defensivamente, mas ela na verdade não é novidade, desde 2020 o sistema não encaixou, primeiro com Domenec e depois com Rogério Ceni. A bola aérea costume ser um dos principais problemas rubro negros, até por conta disso, o treinador por vezes ficou na dúvida entre escalar Gustavo Henrique, mais alto, ou outro zagueiro.

Rogério Ceni poderá fazer mudanças importantes na defesa

O fato é que Arão improvisado, tem feito partidas regulares, porém em alguns momentos, peca por justamente não ter a experiência na posição.

Os dias de treinamento enquanto a equipe aguarda o retorno de seus jogadores das seleções pode ser útil para Rogério Ceni rever posicionamentos defensivos e treinar novas possibilidades. O treinador provavelmente já deve ter iniciado essa empreitada antes da parada, aliás, o time está a duas partidas sem sofrer gols. Tanto no 0 a 0 diante do Vélez quanto no 1 a 0 diante do Palmeiras a equipe finalmente conseguiu passar em branco na sua meta.

Mas claro, isso foi possível após o retorno de Rodrigo Caio, que somado a Diego Alves conseguem entregar mais confiabilidade ao sistema defensivo.

Flamengo está atento ao mercado

Além de treinamentos de posicionamento, o mercado da bola está mais quente após a venda de Gerson e teoricamente, um rubro negro mais atento as opções de compra. O nome de David Luiz segue sendo ventilado na imprensa, o jogador publicou em suas redes sociais um vídeo, no Rio de Janeiro, com uma música de fundo que cita o Flamengo. É pouco, mas mais que o suficiente para a torcida acreditar ser um enigma.

David Luiz

O Flamengo só volta em campo dia 10, diante do Coritiba pela Copa do Brasil.

Leia também: Com Mudanças, Gabigol Deverá Ser Titular Pela Seleção

Veja também: De virada, Flamengo vence o Cruzeiro por 2 a 1 e se mantém vivo no Brasileirão Feminino


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod