Samir fala sobre sucesso do Fla e destaca responsável
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 25.04.2021
- Atualizado em 25.04.2021
O garoto do Ninho Samir foi campeão da Copa do Brasil em 2013 no Flamengo. O jogador acabou sendo vendido logo em seguida para a Udinese, da Itália. Pelo clube italiano, Samir calou a boca de alguns críticos de seu futebol, o jogador vem em bom nível pela equipe e já soma 100 partidas em campo pelos italianos.
Em entrevista ao site Correio Braziliense, ele destacou a importância do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, na construção do atual Flamengo vencedor, como está.
“Hoje, o Flamengo é o que é por causa do Eduardo Bandeira de Mello. E eu também. Ele ajeitou a casa. Falou que pagaria as dívidas do Flamengo, pagou, e disse que o Flamengo seria uma potência em até cinco anos. É o que estamos vendo. Casa em ordem, pagamento em dia e harmonia. O Bandeira que revolucionou o Flamengo e Landim dá continuidade.”, disse o zagueiro, que completou:
“Vou contar um fato que, talvez, poucas pessoas saibam. Desde quando ele (EBM) assumiu, se não me engano, em 2013, até quando eu saí, eles atrasaram o salário uma única vez. E, mesmo assim, fizeram uma reunião no vestiário avisando que o salário atrasaria e colocaram uma data para o crédito. Hoje, o Flamengo está muito bem. Tenho muita alegria de ter participado dos títulos de 2013 (Copa do Brasil) e 2014 (Carioca).”
Sucesso se justifica na preocupação com as finanças
Samir também comentou sobre o sucesso atual do Flamengo em cenário Continental. Para o jogador, a grande “virada de chave” aconteceu no momento que o clube entendeu que precisava de alguém que conhecesse de finanças.
“Precisava de uma pessoa que entendesse de negócios. Dedicaram-se para isso. Amortizaram dívidas e colocaram o Flamengo nos trilhos. Hoje, o Flamengo paga milhões para jogadores, em dia, e tem um dos melhores centros de treinamento do Brasil. Isso era inimaginável. O Bandeira dizia: ‘não vou prometer bons jogadores, não, a meta é deixar o Flamengo no azul’.”
Samir foi vendido em 2015 pelo Flamengo por 4 milhões de euros. Antes, tinha jogado 92 partidas pelo rubro negro, marcou quatro gols e ganhou dois títulos, a Copa do Brasil de 2013 e o Carioca de 2014.
Justamente os momentos de melhor resultado esportivo de Bandeira em sua gestão, que apesar de conseguir times mais competitivos nos anos posteriores, não conquistou títulos. Situação que pesou em críticas ao ex-comandante.
Leia também: Semifinais do Campeonato Carioca são definidas; Veja!
Veja também: Flamengo vence o Volta Redonda por 2 a 1 e conquista o bicampeonato da Taça Guanabara