Jorge Jesus ficou marcado na história do Flamengo como o treinador mais vitorioso da história recente do clube. Mesmo tendo ficado apenas um ano, foram várias conquistar. Brasileirão, Libertadores, Carioca, Recopa e Supercopa. A passagem de Jesus foi tão impressionante que fez flamenguistas acreditarem em um domínio rubro negro no futebol brasileiro. Além dos rubro negros, os adversários também temiam por isso, de certa forma. Porém, desde sua saída, as coisas mudaram bastante de figura.

Domenec se mostrou um fracasso completo, com goleadas vexatórias. Já seu sucessor, Rogério Ceni, até aqui, acumula eliminações precoces e difíceis de serem digeridas. Primeiro para São Paulo, sendo engolido pelo adversário, e depois para o fraco Racing na Libertadores. Mas é no Brasileirão que o fim da linha de Ceni poderá ser cravado, com desempenho muito abaixo do imaginado. O Flamengo hoje está sete pontos atrás do líder São Paulo, e não apresenta futebol de crescimento.

Assim, a diretoria internamente já trabalha com prazos para que Ceni traga resultados. E caso esses resultados não cheguem, Renato Gaúcho será o alvo de 2021. A informação é do Coluna do Flamengo, em matéria escrita por Túlio Rodrigues e Higor Neves.

Querido pelos jogadores, questionado pelos torcedores

Apesar de todos os jogadores serem todos elogiosos aos treinamentos de Ceni, os resultados em campo são ruins. Mas seria oportunista demais usar apenas os resultados para corroborar o trabalho ainda ruim de Ceni. Afinal, o rendimento do time em campo em vários momentos é pífio. Por vezes sem nenhuma intensidade em campo, sem pode de decisão, previsível do meio para frente e inseguro do meio para trás, o Flamengo passa muito longe de um time confiável, sem nem entrar no mérito de o comparar com 2019.

Dessa forma, o nome do Renato, com um trabalho de longo prazo no Grêmio, ganha força. Cogitado nas eleições de 2018, Renato acabou não vindo. Na ocasião o Flamengo decidiu por contratar Abel Braga, também sem qualquer sucesso no clube.

Portanto, Rogério tem prazo para dar resultados, caso contrário será demitido. A diretoria parece já ter definido seu alvo, mas você concorda com ele? Com uma pré-temporada e carioca, não seria possível contratar outro estrangeiro, mais capacitado?

Leia também: Sem Maracanã, Flamengo poderá enfrentar Palmeiras no Mané Garrincha

Veja também: Flamengo se reapresenta para a temporada 2021