• Início
  • Coluna
  • Flamengo
  • Flamengo: Quem são as opções de substituto para Gerson, que deixará o clube em julho (07)
Publicidade

Flamengo: Quem são as opções de substituto para Gerson, que deixará o clube em julho (07)

Publicidade

Após chegar ao fim de uma longa negociação de Gerson, para o Olympique de Marselha, da França. Rogério Ceni sabe que perderá uma de suas maiores referências da equipe, que tem agora, uma dura missão, que é a de: treinar nas próximas semanas algum sucessor à altura do Coringa.

Mesmo recebendo um valor alto pela transferência de Gerson – cerca de 25 milhões de euros, sem contar o aumento das metas concluídas. O clube rubro-negro, irá priorizar sua questão orçamental, sendo assim, optará por não fazer grandes investimentos nesta temporada, para suprir a partida do camisa 8.

O lado bom para Rogério Ceni, é que ele, terá tempo de buscar um substituto para Gerson, que seja na altura do mesmo. Visto que, o atleta foi convocado para lsla amistosos da Seleção Olímpica; com isso, o volante retornará ao Flamengo na próxima semana e ficará como opção até que os convocados para a Copa América se reapresentem no início de julho.

Agora o técnico do clube, tem que achar possíveis soluções que estejam dentro do Flamengo para ocupar o lugar de Gerson no próximo mês, podendo ser:

Substitutos para Gerson:

Publicidade

JOÃO GOMES

Publicidade

Seria essa, a reposição mais corriqueira para o lugar de Gerson. Tendo subido para o profissional apenas em 2020, o jovem ganhou bastante espaço no time, sempre aproveitando as oportunidades que o fui dado. Sendo nessa temporada, o atleta que mais entrou em campo; e sempre mostrou características semelhantes ao do volante Gerson.

Vale lembrar que, quando Gerson sofreu uma lesão na coxa, o jovem atleta foi que ocupou seu lugar, e correspondeu bastante as expectativas. Mas de toda forma, por ser um jogado ainda sem muita experiência no futebol profissional, isso pode vim a pesar em competições que sejam decisivos, como a Libertadores.

THIAGO MAIA

Publicidade
substituto de Gerson no Flamengo

Outra substituto de Gerson, seria o jogador Thiago Maia; canhoto, dono de um passe e de boas táticas. Thiago, apresenta também, muitas semelhanças com o volante; e vem jogado muito bem em sua primeira temporada no clube.

Todavia, teve uma grave lesão no ligamento do joelho, o que afastou o jovem em novembro de 2020. Ele vem sendo tratado pela equipe médica; Ceni em uma entrevista, falou que os seus planos é contar com Thiago a partir de julho; justamente quando Gerson deixará o time.

DIEGO OU WILLIAN ARÃO

Publicidade

Apesar de serem duas opções mais complicadas, elas não podem ser descartadas. São atuais titulares do time de Ceni em outras posições. Diego e Arão, já jogaram como segundo homem do meio de campo, e poderiam então, fazer um papel semelhante com o de Gerson.

Dessa forma, Diego é o jogador que mais substituiu Gerson; todavia, a idade avançada e a força física requisitada pela função, são fatores que pesam contra a escolha do capitão como substituto de Gerson.

Em conjunto, com uma possível escalação do Diego ficar mais avançado, deixaria mais aberto a vaga do primeiro volante. Nesse caso, Arão teria grande capacidade de atuar nessas duas posições. Contudo, abriria a discussão de quem seria a dupla de Rodrigo Caio.

Mas de toda forma, essas são as opções de Rogério Ceni, que terá que analisar uma por uma, com a comissão técnica, nessas próximas semanas. Será uma tarefa difícil achar o seu sucessor definitivo, visto que eles já enfrentavam problema em achar um substituto em jogos isolados.

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod