Zico elogia vitória do Flamengo, mas questiona defesa

mengão

Já é unânime que a defesa do Flamengo vive momento complicado. E já não é de hoje. A grande verdade, é que desde a saída de Jorge Jesus, o mengão nunca conseguiu organizar sua defesa.

Por mais que Rogério consiga entregar ofensivamente um time forte, até pela qualidade técnica, na defesa, o time deixa muito a desejar. São vários gols sofridos, e quando o ataque não está tão inspirado, a situação complica.

Zico comentou sobre a estreia do mengão na libertadores, porém destacou justamente esses pontos defensivos.

“É sempre bom estrear ganhando e ainda mais no campo do adversário. Acho que foi uma estreia ótima, pois, em qualquer situação, a Libertadores é matar em casa e buscar qualquer pontinho fora e ai garantir classificação. Vi um pouco do jogo entre LDU e Unión La Calera e eles são muito fracos, estão muito abaixo do Flamengo, que ainda sofre muitos gols.”, comentou Zico, que ainda destacou a qualidade do elenco do Flamengo.

“Os caras falam que o grupo do Flamengo é da morte, mas eles precisam saber que estão enfrentando um dos melhores times da América. E o Flamengo tem que usufruir disso. Conseguiu fazer isso no primeiro jogo. Ainda tem uma média alta de gols sofridos, mas o importante é que conseguiu a vitória e tem tudo para se classificar com facilidade.”

Próxima partida na terça

O mengão tem a chance de ganhar gordura no grupo caso vença o La Calera no Maracanã, na próxima terça. Essa partida é considerada super importante, não apenas para ganhar pontos, mas para possivelmente fazer saldo. O adversário mostrou bom futebol na primeira rodada, mas em partidas em casa, o rubro negro deve fazer valer sua qualidade.

Leia também: Diego Ribas fala sobre sua adaptação como volante no Fla

Veja também: Flamengo enfrenta o Coritiba pela terceira fase da Copa do Brasil

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.