A seleção brasileira não tem trazido boas notícias para o Flamengo, principalmente olhando para o camisa 9, Gabigol. Assim como na convocação anterior, quando o jogador voltou com problemas físicos e não entrou em campo, o filme se repete hoje. Gabigol retornou da seleção brasileira com dores musculares, se tornando a oitava baixa do time para o confronto importante diante do Palmeiras.
A partida é considerada chave para as pretensões de seguir brigando na parte de cima da tabela. Mas Renato Gaúcho precisará trabalhar o lado físico de jogadores com o Arrascaeta, Isla e Everton Ribeiro, que voltam também das seleções, e dos vários desfalques.
Apenas como informativo, esses são os desfalques atuais do Flamengo:
Portanto, a tendência é de um time apostando em Ramon na lateral esquerda e Gustavo Henrique com Léo Pereira na dupla de zaga. No meio de campo, Renato tem como opções Thiago Maia, João Gomes e Andreas Pereira para a posição de Diego Ribas. Já no ataque Vitinho ou Michael podem aparecer na vaga de Bruno Henrique e Pedro na de Gabigol.
De qualquer forma são muitos desfalques, e o Flamengo perde força no time titular para enfrentar o Palmeiras. Será momento então de apostar no elenco, para conseguir um bom resultado em São Paulo.
A bola rola às 16h (horário de Brasília) e terá transmissão da rede Globo para boa parte do Brasil.
Veja também: De virada, Mengão vence o Bangu por 2 a 1 no CEFAN e continua líder da Taça Guanabara Sub-17