01
  • Início
  • Coluna
  • Jardine reforça méritos Pedro em convocação para seleção olímpica

Jardine reforça méritos Pedro em convocação para seleção olímpica

O treinador André Jardine comentou em coletiva sobre a situação que envolve Flamengo e Pedro em relação a convocação para as Olimpíadas. Para o comandante, Pedro merece a vaga e não terá seu nome retirado da lista até o momento final. O treinador destaca que espera contar com ele.

“O Pedro é um um jogador que vive um grande momento. Eu me cobro muito para em cada convocação fazer justiça com o que os atletas. Sabemos que muitos trabalham para chegar. Em primeiro lugar, o Pedro merecia estar na lista das Olimpíadas, porque trabalhou para isso, acabou agora a última etapa tendo duas atrações fantásticas, fazendo gol, jogando muito bem e que para mim foi o carimbo final que ele precisava. Ele ainda não tinha tido com a seleção olímpica jogos em que ele conseguisse confirmar toda a expectativa que a gente tinha com ele”, disse o treinador, que completou.

“Se o Flamengo vai liberar ou não, eu costumo dizer que a gente usa muito o bom senso, a gente sabe que vai precisar da compreensão e da parceria dos clubes, não têm uma imposição, não existe briga com todo mundo, existe parceria, se o clube não quiser liberar, a gente tem que entender os motivos e a gente acaba tendo que que escolher um outro jogador. No caso do Flamengo, ao mesmo tempo que a gente cuida muito aqui para não prejudicar o grupo, em muitos momentos eu cedi por exemplo em não levar mais jogadores do Flamengo quando a seleção principal já tinha um ou dois. Então, muitas vezes usamos esse bom senso. Mas ao mesmo tempo que não queremos prejudicar, a gente não pode se beneficiar. Se tem um jogador que merece estar na lista, como é que não vou convocá-lo se outros clubes também vão ceder jogadores?”

O Flamengo, de fato, não deverá aceitar a convocação do jogador. E curiosamente, a CBF e nem Jardine foram tão convictos em outras oportunidades, com jogadores da Europa que tiveram suas convocações negadas e foram prontamente atendidas.

Veja também: Flamengo conquista mais duas medalhas em Doha


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod