João Gomes lidera estatísticas de desarme e mostra suas credenciais
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 11.06.2021
- Atualizado em 11.06.2021
O Flamengo perdeu nos últimos dias o meia Gerson em negociação envolvendo o futebol francês. A negociação se arrastou bastante, mas foi finalizada e o meia irá para o futebol europeu após a virada de Junho para Julho. Dessa forma, o time precisa buscar um substituto, dentro ou fora do elenco, para suprir a saída no time titular.
Diante desse cenário um nome que surge muito bem é o de João Gomes. O jovem jogador da base segue mostrando muita qualidade com a camisa do Flamengo, tanto com a bola nos pés como no momento de desarmar seus adversários. Sinal disso são seus números. João Gomes é líder em desarmes na temporada 2021 do elenco.
Das 21 partidas do Flamengo na temporada até aqui, João Gomes participou de apenas 12, mas nestes 12 o jogador fez 36 desarmes. Líder no quesito mesmo tendo jogado pouco mais da metade das partidas.
Pela Copa Libertadores, João Gomes é líder em interceptações no ataque. Portanto, o jogador tem atuado em alto nível.
Ótima partida diante do Coritiba e próximos desafios
Diante do Coritiba na noite de ontem, João Gomes teve 90% de acerto de passes, 100% de acerto em bolas longas e cometeu 5 desarmes. O jogador mostra a cada dia mais que pode sim, ser um substituto de qualidade a Gerson.
Agora o Flamengo se prepara para o próximo confronto na temporada, diante do América-MG pelo Brasileirão. A partida acontece no domingo, às 16h (horário de Brasília). Mauricio segue no comando enquanto Ceni se recupera de covid. A expectativa inclusive, é que nomes como Pedro e Gerson, possam retornar a equipe.
Já a situação de Gabigol fica “nebulosa”, afinal a lesão dada como inconclusiva pelo Flamengo ainda não foi analisada, e o jogador entrou em conflito com a diretoria, ao não se juntar da comissão técnica.
Leia também: Flamengo terá que negociar a vende de outros atletas além de Gerson, afirma um de seus dirigentes
Veja também: Flamengo estreia com vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira