01

Jorge Jesus volta a falar do Flamengo

O Flamengo é cercado por grandes jogadores, tanto em nomes da base, quanto em outros que não chegaram a ir para a Europa ou de renomados que jogaram no futebol europeu, o Flamengo é forte, e Jorge Jesus nunca deixou de frisar isso em suas entrevistas coletivas em Portugal.

Jorge Jesus fala do Flamengo

Quando ainda era comandante do rubro negro, em 2019, JJ disse que o Flamengo conseguiria jogar em grande nível o Campeonato Inglês. O comentário na época foi mal interpretado, rendendo até brincadeiras. Porém, o tempo provou que Jorge Jesus estava certo, e uma das disputas mais equilibradas de mundial entre europeu e sul-americano dos últimos anos foi visto. O Liverpool venceu, mas apenas nos acréscimos e com o Flamengo perdendo um gol “feito”, com Lincoln.

JJ voltou a repetir seu comentário anterior agora no TNT Sports. Segundo o comandante não apenas o Flamengo, como o Atlético-MG e o Palmeiras, possuem condições de jogar o futebol europeu em grande nível.

Jorge Jesus reafirma que Flamengo disputaria Champions League sem disparidade
Jorge Jesus reafirma que Flamengo disputaria Champions League sem disparidade

Incluindo aquela que eu trabalhei e conheço melhor, atualmente Flamengo, Galo e Palmeiras. Os três são times que disputariam a Champions, como o Benfica está disputando, sem haver um desnível muito grande. (…) As grandes equipes do Brasil não têm nada a perder para as grandes equipes da Europa, destacou.

Apesar dos elogios efusivos, cabe ao Flamengo colocar os “pés no chão” para conseguir se firmar por aqui mesmo. Amanhã diante do Barcelona o rubro negro tem uma vantagem construída no Rio para administrar. A vitória por 2 a 0 é sim uma grande vantagem, principalmente pensando no gol qualificado, mas qualquer vacilo pode ser fatal.

Amanhã Renato terá finalmente a equipe completa, portanto a expectativa é boa. Vale vaga para a grande final da Libertadores!

A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

Leia também: Flamengo desembarca em Guayaquil e faz primeiro trabalho em solo equatoriano

O Flamengo já teve três treinadores desde da saída de Jorge Jesus, no ano passado. O primeiro nome a assumir o clube foi Domenéc Torrent, treinador espanhol que passou pouco tempo no Rubro-negro carioca. Sem conseguir um bom futebol do Rubro-negro, o treinador foi demitido e Rogério Ceni foi contratado. Ceni checou a ser campeão do Brasileirão, porém, também foi demitido por conta de um futebol questionável. Agora, o treinador do Flamengo é Renato Gaúcho.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod