01
  • Início
  • Coluna
  • Landim vai até o Ninho do Urubu debater demissão de Rogério Ceni

Landim vai até o Ninho do Urubu debater demissão de Rogério Ceni

Rogério Ceni parece estar muito próximo de terminar seu ciclo no Flamengo. Um ciclo com mais baixos do que altos, apesar do título brasileiro. A sequência de resultados negativos do treinador e principalmente situações que acontecem internamente, vem minando totalmente a confiança em um trabalho de qualidade a longo prazo.

Diante do cenário totalmente instável, a diretoria se reuniu na tarde desta sexta para debater a possível demissão do comandante. O presidente Rodolfo Landim tem estado em direta comunicação com Marcos Braz e Bruno Spindel.

A relação entre comandante e jogadores não é boa já a algum tempo, fato que se prova por reações um tanto quanto exageradas em substituições. Além disso, o próprio treinador não se vê respaldado pela diretoria.

Como se não bastasse os problemas internos, externamente Rogério tem se notabilizado por péssimas tomadas de decisão em substituições durante as partidas, passando uma visão ruim sobre sua leitura de jogo. Não à toa, para a diretoria, o time piora praticamente em todos os jogos no segundo tempo. O ex-goleiro parece ter uma dificuldade crônica em reverter quadros de adversidade.

Porém, a diretoria coloca na balança também o fato de estar muito próximo o confronto da Libertadores e que o mercado não abrange muitos nomes para treinador. Além disso questões econômicas e o fato do clube estar muito desfalcado, ainda pesam a favor do treinador, que resiste, mesmo estando hoje totalmente contra as cordas.

Apenas o resultado positivo dentro de campo poderá mudar o cenário para Ceni. E o momento não é bom, são muitos desfalques, seja pela seleção ou por lesão. Na Libertadores, por exemplo, Ceni não poderá contar com Diego, Bruno Henrique e Arão, complicando sua vida no meio de campo, zaga e ataque.

Veja também: Base do vôlei do Flamengo conquista três vitórias pela Superliga Carioca


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod