
Léo Pereira chegou ao Flamengo em 2020 em uma contratação de valores elevados. O jogador na época era apontado como o principal substituto de Pablo Marí, vendido para o Arsenal da Inglaterra. Porém, as boas atuações pelo Athletico não se repetiram no Flamengo, muito pelo contrário, mesmo com Jorge Jesus Léo Pereira já colecionava erros em campo e não conseguia ganhar a confiança da equipe e do torcedor.
A situação do zagueiro era tão ruim que durante esse ano de 2021 a diretoria já procurava formas de negociar o jogador no mercado, cogitando até empréstimo para possível valorização, antes de venda. Mas Renato Gaúcho chegou, e com ele um “novo Flamengo”, muito mais atento em campo que em tempos anteriores. Com esse novo Flamengo, é possível dizer também que um novo Léo Pereira surgiu, muito mais firme nas divididas e de boa saída de bola, predicado que a diretoria levou em consideração para contratá-lo em 2020.
- Falhou? Rossi, futuro goleiro do Fla, estreia com dura derrota no Al Nassr
- Baila, Vini: Após sofrer racismo, Vini Jr aplica drible humilhante em zagueiro adversário; assista
- Flamengo x Palmeiras: provável escalação do Flamengo hoje
- Desejo de jogar na Premier League prevalece e João Gomes não irá para o Lyon, afirma portal
- Flamengo aparece em oitavo no ranking de clubes que mais gastaram no mundo em 2022; veja a lista
Além de Léo Pereira, Gustavo Henrique também melhorou muito, junto de Bruno Viana. A grande verdade é que o Flamengo de Renato Gaúcho voltou a marcar com intensidade desde o campo de ataque, e isso facilita muito o jogo dos zagueiros, com menos pressão adversária e bola rebatendo o tempo todo, cenário visto com Domenec e Rogério Ceni.
O time melhor postado e intenso em campo deu força para o sistema defensivo, e especialmente Léo Pereira, que aos poucos demonstra ter condições de sim, ser titular pelo Flamengo.
Na partida diante do Corinthians por exemplo, o zagueiro conseguiu fazer vários desarmes e ter 87% de precisão na saída de bola. Com ele em campo de titular (com Renato), foram quatro partidas e apenas um gol sofrido, o de domingo, em bola cruelmente desviada em sua cabeça. Injusto pela partida que fez.
O Flamengo volta a campo amanhã pela Copa do Brasil, mas com equipe totalmente desfigurada. O foco é no Brasileirão, já que o primeiro placar por 6 a 0 diante do ABC praticamente garante a classificação.
Veja também: Flamengo encerra a preparação para confronto contra o ABC, em Natal-RN