Léo Pereira se machuca e vira desfalque para clássico
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 06.01.2021
- Atualizado em 06.01.2021
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira em partida importante do Campeonato Brasileiro. Ainda em perseguição ao líder São Paulo, que na última rodada abriu 7 pontos de vantagem, o Flamengo não pode mais pensar em tropeços. Ainda mais levando em consideração que já estamos na vigésima oitava rodada da competição. Assim, a preparação foi forte para o clássico desta quarta, e o clube pode comemorar o fato de não haver lesões no elenco, salvo algumas exceções, como Diego Alves e Thiago Maia.
Porém, uma lesão de última hora acabou pegando a todos de surpresa. Léo Pereira sentiu problema no adutor da coxa direita e está fora do clássico. O zagueiro não seria titular da equipe, já que Rogério tem mantido Rodrigo Caio e Nathan na dupla de zaga. Mas Léo é visto como boa opção para o elenco e possível substituição. Assim, o jogador vira um desfalque.
As opções par ao banco de reservas na posição então ficam entre Thuler e Gustavo Henrique. Caso Rogério queira, Noga também poderá complementar o banco.
A passagem de Léo Pereira pelo Flamengo até aqui não é das melhores. O jogador é muito criticado por atuações fracas e falhas sistemáticas. Mesmo com o apoio da comissão técnica, foi inevitável que Léo e Gustavo Henrique fossem para o banco de reservar, devido as más atuações. Cabe a diretoria agora analisar para a próxima temporada, se vale a pena persistir nos jogadores, ou buscar um novo clube.
Mercado mais difícil para o Flamengo
O orçamento de 2021 é curto. Assim, é muito improvável que se tenha dinheiro para investir em algum zagueiro. Segundo o orçamento, o Flamengo deverá, para contratar jogadores, propor contratos por empréstimo ou partir em jogadores livres no mercado. Ou seja, investimentos baixos, custeando apenas o salário. Porém, caso venda alguns de seus zagueiros a bom valor, o dinheiro poderá ser convertido para a compra de outro jogador de mesma posição. A questão é justamente chegar uma boa proposta por dois jogadores que foram tão desvalorizados.
Flamengo e Fluminense entram em campo hoje, às 21h30 no Maracanã. Partida transmitida pelo Premiere.
Leia também: Mauro Cezar analisa cenário político no Flamengo
Veja também: Flamengo encerra preparação para o jogo contra o Fluminense, pelo Brasileirão