Lucas Paquetá, ex-jóia da base do Flamengo, jogou hoje pelo Lyon no Campeonato Francês. Após passagem mediana no Milan, o garoto do Ninho vive na França a expectativa de retornar a jogar em alto nível, Na vitória do Lyon diante do Nantes por 3 a 0, Paquetá marcou um gol. Fazendo assim, o seu primeiro com a camisa da equipe francesa.
Mesmo com pouco tempo integrando o elenco do Lyon, Paquetá já é destaque da imprensa local. O Lyon está invicto há 13 partidas e é do campeonato, com os mesmos 36 pontos do Lille. Porém, o Lyon tem maior saldo de gols. O PSG venceu também na rodada e se manteve na terceira colocação.
O gol de Paquetá foi o terceiro da vitória do Lyon. E naturalmente, teve dancinha na comemoração.
Torcida do Flamengo comemora gol de Paquetá e comenta sobre saudade
A torcida do Flamengo, claro, não deixou de comemorar o bom momento de Paquetá na europa, bem como o seu primeiro gol. Além disso, como de costume, o torcedor declarou sua saudade em ter o garoto do Ninho no time.
QUE SAUDADE DE VER O PAQUETA RABISCANDO COM O MANTO
TA VOANDOOO NO FRANCESAOpic.twitter.com/weg6WDZho9
— Homão Da Porra (@HomaoRibas) December 23, 2020
Gol do Lucas Paquetá pelo no Lyon.
Teve dancinha 🕺🏻⚽️❤
— Meu Flamengão ¹⁸⁹⁵ (@meufIamengao) December 23, 2020
paquetá indo muito bem desde que chegou ao lyon. fico feliz https://t.co/2Hpf3Ibqz5
— cele (@flamengoals) December 23, 2020
A negociação entre Milan e Lyon rendeu economicamente para o Flamengo. Afinal, o clube tinha o percentual como clube formador.
Flamengo renova contratos de joias
Assim como Paquetá, o Flamengo tem nos últimos anos se especializado na formação de jogadores da base. Dessa forma, o clube trabalha por um futuro esportivo ou econômico para o clube. Assim, renovações de contrato foram feitos durante todo o ano de 2020. Os jovens de contrato novo são considerados joias, que podem inclusive, integrar o elenco profissional em breve. Bons exemplos disso são João Gomes, Hugo Souza, Natan e Ramon, ambos jogadores que hoje são considerados parte importante para o elenco.
Por sinal, as atuações recentes de João Gomes fizeram Rogério Ceni e diretoria se “aliviarem” em relação a necessidade de contratar um volante no mercado. Com a lesão de Thiago Maia, a direção entendia ser indispensável a ida ao mercado por um volante, porém João Gomes provou o contrário com atuações seguras e de grande qualidade. João se destaca na parte técnica e também em roubadas de bola.
Leia também: Gérson comenta sobre caso de racismo e luta por justiça
Veja também: Sub-20 vence o Corinthians na Gávea e está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro