01
  • Início
  • Coluna
  • Lyon dá sinal positivo e Thiago Mendes está próximo de ser contratado pelo Flamengo

Lyon dá sinal positivo e Thiago Mendes está próximo de ser contratado pelo Flamengo

Não é novidade para ninguém a busca do Flamengo por contratações no mercado de transferências. Principalmente para algumas posições, como é o caso do meio de campo, o clube tem buscado algo considerado “bom e barato”. O ajuste no orçamento segue sendo um entrave para negociações mais pesadas, e por isso, o clube aposta mais em oportunidades de mercado. E uma delas parece ter rendido bons frutos.

O Lyon, da França, deu sinal positivo na negociação de empréstimo do jogador com o Flamengo. Dessa forma, as negociações entre os franceses e a diretoria já acontecem, com avanços e alguns poucos detalhes a serem concluídos. O desfecho parece muito próximo para um acerto.

A intenção do Flamengo era de ter Thiago Mendes por empréstimo com opção de compra ao final dele, dessa forma o clube poderia escolher entre comprar ou não seus direitos. Porém, o Lyon quer acordo diferente, onde Thiago Mendes ficaria por empréstimo e caso cumpra suas metas estipuladas no rubro negro, seja obrigatoriamente comprado.

O Flamengo não se opõe tanto ao modelo de negócio, porém quer negociar com os franceses metas que sejam coerentes para o clube de fato investir na compra. Os desacordos entre os clubes não parecem ser tão grandes a ponto de melar a negociação. Portanto, novidades devem ser anunciadas em breve.

Thiago Mendes chega para uma posição importante, o clube “pena” sem Gerson e com lesão recente de Diego. Thiago Maia e João Gomes são as melhores opções, além do retorno de Arão à zaga. Contratações pontuais são vistas como importantes para o clube buscar conquistas na temporada. Um atacante, um zagueiro e um meia ainda podem ser contratados, dependendo do mercado.

Veja também: Flamengo realiza último treino antes da viagem para Argentina


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod