Rodrigo Muniz está muito perto de deixar o Flamengo. Nos últimos dias uma proposta do Atlético de Madrid chamou a atenção de todos, mas no final das contas, o jovem pode ir para outro clube, e longe da europa. O Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, apresentou uma proposta simplesmente irrecusável.
A situação mudou devido a proposta dos árabes, com um salário de 4,5 milhões de dólares (ou cerca de 23 milhões de reais) livres de qualquer desconto em impostos. Como se não bastasse, o contrato ainda tem uma cláusula que garante 5 mil euros extras por cada gol que o jogador marcar, valor próximo a 25 mil reais. Casa e carro serão custeados pelo próprio clube, treinado hoje por um argentino, Ramón Díaz.
Portanto, o salário de Muniz por mês provavelmente ultrapassará a marca de 2 milhões, algo totalmente impensável, o jogador ganha hoje 20 mil por mês no Flamengo.
Segundo o Jornal O Dia, o jogador terá uma multa rescisória na casa dos 90 milhões de reais na equipe.
Mas a negociação ainda segue, não pelos representantes do jogador e do próprio jogador, que entendem ter em mãos uma oportunidade única. O entrave é o acordo entre Flamengo e clube, mas algo negociável.
- VOLTA LOGO, CRAQUE: Bruno Henrique anota golaço em treino do Flamengo; assista
- Palmeiras contrata ex-Flamengo por R$ 6 milhões
- Mauro Cezar critica Landim por barrar reportagem do UOL
- Flamengo desiste de contratar Ângelo
- Kenedy, ex-Flamengo, pode jogar em rival carioca
O Flamengo espera receber 30 milhões de reais por cerca de 40 ou 50% dos direitos do jogador, que ainda possui uma porcentagem com o Desportivo Brasil. Caso a negociação aconteça, o Flamengo conseguirá acordo melhor do que com o Atlético de Madrid. A proposta dos europeus tinha o mesmo valor, porém por 80% dos direitos de Muniz.
Mantendo mais da metade do percentual do atleta, caso Muniz dê certo, o clube terá ainda bom lucro em uma possível futura venda.
Veja também: Campeão Brasileiro e da Libertadores com o Manto, Reinier visita o Ninho do Urubu