• Início
  • Coluna
  • Natan é o melhor jogador sub-20 atuando no futebol brasileiro. Números demonstram erro do Flamengo.
[quads id=4]

Natan é o melhor jogador sub-20 atuando no futebol brasileiro. Números demonstram erro do Flamengo.

O Flamengo corre contra o tempo no mercado de contratações para definir a vinda de um zagueiro, já que o elenco carece, e muito, de um nome para a posição. Jogadores como Bruno Vianna, Léo Pereira e Gustavo Henrique não conseguem passar confiança plenamente, e apesar da melhora dos últimos dois, ainda é cedo para tecer maiores elogios.

O rubro negro tinha em seu elenco um jovem zagueiro, Natan disputou algumas partidas pelo clube de demonstrou enorme potencial, potencial esse que fez o clube/empresa Red Bull Bragantino chegar com uma proposta pelo garoto, que foi vendido. Na época alguns torcedores questionaram a venda precoce, e com toda razão. Mas para outro grupo de torcedores, Natan estava sendo considerado por esses um “novo Aldair”, e por isso, o valor ganho na venda teria sido ótimo.

Bem, não tão ao céu, nem tão ao inferno, Natan é hoje o melhor jogador sub-20 da posição. Pelo menos é isso que os números mostram:

Não é nada surpreendente ver o Natan jogar neste nível, ainda mais depois da verdadeira “bucha” que o garoto, ao lado de Noga, assumiram com o time no surto de covid. Se naquelas condições ele passou confiança, porque não passaria depois de moldado no profissional? Porque no futuro o Flamengo não poderia conseguir mais dinheiro em uma venda por ele? Porque em um elenco com tantos zagueiros limitados, o Natan não poderia crescer?

São perguntas a se fazer. Afinal, o clube hoje tem dinheiro e condições para manter seus bons jogadores, sejam da base ou não. A venda de Natan se configura um erro grave de planejamento. Principalmente pelo fato de Léo Pereira e Gustavo Henrique, naquela ocasião, não demonstrar qualquer condições de vestir a camisa. Para piorar, os dirigentes foram atrás de Bruno Vianna, e completaram a lista de erros na posição.

Agora a corrida desesperada é por David Luiz, mas essa corrida pode terminar com final infeliz, já que o jogador está seduzido pelo Benfica, apesar de seus empresários verem com bons olhos a ida ao Brasil.

O Flamengo deve de uma vez por todas, arrumar seus erros na formação da zaga. E além disso, precisa começar a confiar um pouco mais na sua base, seja em Noga ou em João Gomes, que hoje sofre de especulações de ofertas do futebol árabe.

Veja também: Flamengo encerra preparação de olho nas quartas de final da Copa do Brasil


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod