01
  • Início
  • Coluna
  • Neto detona Tite pelo posicionamento de Gabigol em campo

Neto detona Tite pelo posicionamento de Gabigol em campo

Na partida diante do Chile na noite da última quinta-feira, chamou a atenção de todo torcedor do futebol brasileiro o fato de que o melhor centroavante do país foi colocado para marcar lateral do adversário. O comentarista Neto, no programa “Os Donos Da Bola” não poupou críticas ao Tite pela escalação e posicionamento do atacante.

Qual é o time? O Paquetá estava de lateral-esquerdo, junto com o Alex Sandro. O Gabigol é atacante, meu Deus do céu. Eu queria falar um palavrão, mas não posso! Tite, ele é atacante, não lateral! Você acabou com o menino ontem! Aí vão falar que o Gabigol não tem que ir pra Seleção, ‘porque não fez nada ontem’. O pique que ele deu e o Neymar não conseguia chegar. Vergonhoso na parte tática. Cara, você colocou o Paquetá, que está fazendo gols, de lateral-esquerda, e o Gabigol de lateral-direito?! Ele é centroavante!

Não é de hoje que Tite vem se notabilizado por fazer atacantes virarem mais jogadores de marcação do que da parte ofensiva, realmente. A mesma situação acontece corriqueiramente com Gabriel Jesus, Firmino, Richarlison e por aí vai, Tite parece ser o “cemitério dos atacantes”.

Mas apesar do mal aproveitamento de seus homens de frete, foi com o gol de um flamenguista que a seleção venceu, Everton Ribeiro. Aliás, Everton tem sido destaque com a camisa da seleção, e provavelmente já deixou sua marca com Tite.

Amanhã o confronto é diante da Argentina, e se o Brasil seguir desorganizado como está, a tendência é de jogo bem mais complicado.

Veja também: Flamengo dá sequência à preparação para enfrentar o Palmeiras, pelo Brasileirão


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod