• Início
  • Coluna
  • O que esperar de Flamengo e Defensa y Justicia na noite de hoje?
Publicidade

O que esperar de Flamengo e Defensa y Justicia na noite de hoje?

Publicidade

Flamengo e Defensa y Justicia entram em campo daqui a pouco pela Libertadores. A partida marca o confronto de volta pelas oitavas de final. Na semana passada, na Argentina, o Flamengo venceu o Defensa por 1 a 0, gol de Michael. Porém a partida foi muito diferente do que o placar mostrou. Totalmente dominado em campo, o rubro negro se viu preocupado para a sequência da temporada.

A preocupação se amenizou com a grande vitória pelo Brasileirão contra o Bahia. Porém, na noite de hoje o time precisa esperar um adversário de postura bastante diferente do Bahia.

O Defensa y Justicia segue sua filosofia de jogo desde os tempos de Hernán Crespo. Mesmo mais limitado tecnicamente, os argentinos não deixam de propor jogo e ter uma postura ofensiva. E isso foi notório no jogo da ida. O Defensa reteve a bola no meio de campo e criou algumas oportunidades. Hoje eles não vão deixar de atacar, mesmo fora.

Essa pode ser uma boa notícia par ao Flamengo, afinal, para um time ofensivo é muito mais interessante enfrentar outro ofensivo que uma retranca. Por outro lado, a equipe de Renato precisa ficar muito atenta na defesa para a troca de passes do adversário. Nas últimas partida a defesa rubro negro melhorou seu desempenho, mas ainda é vista pela torcida como um ponto negativo do elenco.

Rodrigo Caio retorna ao time e poderá dar mais tranquilidade.

O Defensa não tem um sistema defensivo considerado forte. Por isso, caso os jogadores de meio para frente do Flamengo estejam minimamente inspirados, a tendência é de gols. Portanto, o rubro negro deve se concentrar em não cometer vacilo defensivos e manter seu desempenho de costume no ataque.

Veja também: Fábio Matias é o novo técnico do Sub-20 do Flamengo

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod