
Flamengo e Defensa y Justicia entram em campo daqui a pouco pela Libertadores. A partida marca o confronto de volta pelas oitavas de final. Na semana passada, na Argentina, o Flamengo venceu o Defensa por 1 a 0, gol de Michael. Porém a partida foi muito diferente do que o placar mostrou. Totalmente dominado em campo, o rubro negro se viu preocupado para a sequência da temporada.
A preocupação se amenizou com a grande vitória pelo Brasileirão contra o Bahia. Porém, na noite de hoje o time precisa esperar um adversário de postura bastante diferente do Bahia.
O Defensa y Justicia segue sua filosofia de jogo desde os tempos de Hernán Crespo. Mesmo mais limitado tecnicamente, os argentinos não deixam de propor jogo e ter uma postura ofensiva. E isso foi notório no jogo da ida. O Defensa reteve a bola no meio de campo e criou algumas oportunidades. Hoje eles não vão deixar de atacar, mesmo fora.
- Flamengo x Palmeiras: provável escalação do Flamengo hoje
- Desejo de jogar na Premier League prevalece e João Gomes não irá para o Lyon, afirma portal
- Flamengo aparece em oitavo no ranking de clubes que mais gastaram no mundo em 2022; veja a lista
- Reforço chegando? Jornalista aponta acerto do Flamengo com Joia uruguaia
- Flamengo renova contrato de Pedro até dezembro de 2027
Essa pode ser uma boa notícia par ao Flamengo, afinal, para um time ofensivo é muito mais interessante enfrentar outro ofensivo que uma retranca. Por outro lado, a equipe de Renato precisa ficar muito atenta na defesa para a troca de passes do adversário. Nas últimas partida a defesa rubro negro melhorou seu desempenho, mas ainda é vista pela torcida como um ponto negativo do elenco.
Rodrigo Caio retorna ao time e poderá dar mais tranquilidade.
O Defensa não tem um sistema defensivo considerado forte. Por isso, caso os jogadores de meio para frente do Flamengo estejam minimamente inspirados, a tendência é de gols. Portanto, o rubro negro deve se concentrar em não cometer vacilo defensivos e manter seu desempenho de costume no ataque.
Veja também: Fábio Matias é o novo técnico do Sub-20 do Flamengo