01

O que esperar de Renato Gaúcho no Flamengo?

Está começando um novo ciclo no Flamengo. Renato Gaúcho foi anunciado na tarde de ontem sob desconfiança de parte da torcida. O comandante se destacou recentemente no futebol brasileiro por fazer um grande trabalho no Grêmio, mesmo sem maiores aportes financeiros, a equipe de Renato venceu Libertadores e Copa do Brasil. Porém, seu trabalho caiu de rendimento durante os anos, até ser demitido.

A grande pergunta que o torcedor do Flamengo pode se fazer neste momento é qual Renato Gaúcho seria o contratado pelo clube. Seu estilo com o Grêmio é de posse de bola, ofensividade, e neste aspecto ele se encaixa bem com o DNA do Flamengo. Não será um desafio para Renato englobar os meias e atacantes em um estilo de jogo ofensivo e de qualidade, ao menos pelo que mostrou no Grêmio.

Do ponto de vista comportamental, Renato se destaca pelo egocentrismo, algo que pode ser ruim com um elenco mais estrelado, mas que se caso “case”, tem tudo para oferecer um clima leve e de competitividade, o que o clube precisaria. Sua relação com o torcedor do Flamengo dependerá muito mais dos resultados do que com qualquer outro treinador. Isso porque suas falas de impacto tendem a maximizar elogios ou críticas.

Renato Gaúcho chega para completar a lacuna que até então, nenhum treinador conseguiu, a de ser um bom substituto a Jesus. Por sinal, Renato teve uma relação bastante complicada com Jesus enquanto esteve aqui, tanto pelas falas com a imprensa quanto pelos resultados em campo, como no sonoro e histórico cinco a zero no Maracanã.

Agora, Renato finalmente terá os tão famosos “200 milhões de reais em contratações” para mostrar serviço e colocar o time para funcionar. Como o próprio garantiu ser fácil, em vários momentos.

Veja também: Sob comando de Mauricio Souza, elenco conclui a preparação para a partida contra a Chapecoense


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod