Skip to main content
Publicidade

O que esperar do Barcelona do Equador na Libertadores?

O que esperar do Barcelona do Equador na Libertadores?

Flamengo e Barcelona do Equador chegaram a fase de semifinais da competição mais importante do continente, e apesar de alguns considerarem o confronto com favoritismo amplo para o Flamengo, a bola jogada por ambas equipes mostra que muita coisa pode acontecer em campo, e toda atenção será importante.

ads

O Barcelona não chegou nessa fase à toa, é uma equipe ofensiva e que sabe ser ofensiva, principalmente em seu estádio. Aposta na juventude em sua linha defensiva, algo que tem dado muito certo, tendo mais força física e vigor na marcação. Já no ataque, a equipe tem jogadores experientes e técnicos, que se livres, podem complicar uma partida. É o caso de Damián Diaz, o melhor jogador do meio de campo.

O Barcelona não irá optar por armar um ferrolho diante do Flamengo, não é característico da equipe. Isso pode ser bom por um lado, afinal o Flamengo gosta da chamada “troca” no ataque, mas por outro lado o rubro negro precisará ficar atento. O treinador Fabián Bustos aposta muito em roubadas de bola rápida para surpreender rivais com maior qualidade técnica, caso do Flamengo.

ads

A equipe equatoriana possui um ponto fraco que pode ser muito bem explorado: a bola aérea. Em vários momentos o Barcelona se complicou na bola aérea, seja ela parada ou não, por isso, apostar em jogadas com Rodrigo Caio, Arão, Bruno Henrique e até Pedro, caso esteja no time, seria boa aposta.

adss

No meio o Flamengo é mais técnico, mas está sem Arrascaeta. A equipe não poderá se dar ao luxo de errar tantos passes como no fim de semana, justamente por esse ser o objetivo do Barcelona. Portanto, o jogo poderá ser tenso caso o Flamengo não tome cuidado e faça uma partida de segurança. Uma coisa é certa: é promessa de jogo corrido e ofensivo.

Leia também: Técnico do FlaBasquete, Gustavo De Conti assume a Seleção Brasileira masculina

adss