01

O que esperar do Grêmio de agora mais?

O Flamengo tem confronto complicado pela Copa do Brasil na noite de hoje. Enfrentar uma equipe gaúcha no Sul nunca é fácil, e desta vez tende a ser da mesma forma.

A partida é válida pelas quartas de final da competição e tem hoje o confronto da ida. O rubro negro precisa construir um bom resultado para chegar mais tranquilo no retorno, daqui duas semanas.

O Grêmio não vive boa fase no Brasileirão, ainda está na zona de rebaixamento. Porém as duas vitórias recentes mudam os ânimos e os gaúchos estão hoje mais “leves” para entrar em campo.

A escalação de Felipão aposta muito no principal problema do Flamengo, povoação do meio de campo entre a linha dos volantes e zagueiros. São quatro jogadores em uma linha de “vai e vem” com Alisson, Villasanti, Lucas Silva e Douglas Costa. A partida tende a ser complicada e bastante estudada hoje. Thiago Santos ainda completa o meio, mais recuado de volante.

No ataque mais isolado Borja marca presença. Apesar de péssimo pelo Palmeiras, o camisa nove foi bem fora da equipe paulista, e no Grêmio já é um dos artilheiros da “era Felipão”.

O ponto fraco do Grêmio sem sombra de dúvidas é sua linha de defesa. Rafinha pode ser improvisado hoje na lateral esquerda, por exemplo, e Vanderson ficar na direita. Já a dupla de zaga se dá com Rodrigues e Geromel, enquanto no gol Chapecó é o dono da posição.

O Flamengo pode construir bom resultado, mas para isso precisará vencer sua dificuldade crônica de marcação principalmente entre o meio e a zaga, problema esse já mencionado anteriormente.

Caso vença o meio de campo adversário, a tendência é de maior facilidade na linha de frente, com uma marcação mais limitada do Grêmio. Porém as decidas de Douglas Costa e Alisson e a capacidade de balançar as redes de Borja, precisam ser levadas em consideração.

Leia também: Flamengo encerra preparação de olho nas quartas de final da Copa do Brasil


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod