01
  • Início
  • Coluna
  • O que esperar do Internacional na noite de hoje no Maracanã?

O que esperar do Internacional na noite de hoje no Maracanã?

O Flamengo entra em campo no fim da tarde de hoje diante do Internacional pelo Brasileirão. A partida marca um momento especial para o Flamengo, afinal rodadas atrás a equipe estava bastante longe da liderança, mas após duas rodadas de tropeço do líder Palmeiras e ainda dois jogos a menos, o rubro negro depende apenas de si.

O Internacional por outro lado se vê cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, posição muito aquém para um time que brigou com o Flamengo até a última rodada pelo título brasileiro. Para o jogo de hoje, a estrutura defensiva do Internacional será mantida. O colorado irá apostar na pegada na marcação, a tendência é de jogo “travado” no Maracanã.

Diego Aguirre aposta em um sistema com linha de quatro na defesa, além de um meio de campo com Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick. Ou seja, é um time que irá “caçar” o Flamengo em campo e tentar buscar espaços em velocidade, em saídas de Patrick pela ponta esquerda, Edenilson pelo meio e Taison na ponta direita.

Um gol precoce do Flamengo desmontaria totalmente o sistema defensivo do Internacional, que precisaria se expor para buscar o resultado. Mas caso o resultado persista no empate, ou na pior das hipóteses, perdendo, a situação poderá se complicar, com o Internacional fazendo algo parecido com o que fez no Beira Rio, ano passado, quando a partida terminou em 2 a 2.

Yuri Alberto estará atento na área por uma falha de Léo Pereira e Gustavo Henrique também.

Apesar de apostar muito no sistema defensivo, a linha de quatro do Internacional é considerada limitada, além do goleiro Daniel. Portanto, caso consiga quebrar a forte marcação no meio, o Flamengo se dá bem entre os zagueiros e laterais. O jogo hoje pode ser definido pelas pontas e no apoio dos laterais, dobrando a necessidade de marcação.

Veja também: Flamengo x Olimpia, pela Conmebol Libertadores, será em Brasília; Vendas começam na quinta-feira (5)


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod