01
  • Início
  • Coluna
  • Olympique de Marseille barra ida de Gerson para os Jogos Olímpicos

Olympique de Marseille barra ida de Gerson para os Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos de Tóquio segue gerando discórdia entre os clubes e as confederações. Desta vez o Olympique, da França, que recentemente contratou Gerson para a temporada 2021/2022 não está nada à vontade em liberar o jogador para disputar o torneio, e deverá barrar a convocação.

Isso não seria novidade alguma, ainda mais vindo de um clube francês. Isso porque, a CBF tinha interesse em convocar Marquinhos e Neymar para disputa da competição, e o PSG foi rápido em dizer não, e frustrar as expectativas da confederação. O mesmo aconteceu com Mbappé.

Curiosamente, a reação da CBF foi bem distinta em relação a negativa do PSG e do Flamengo e Palmeiras. Enquanto após a negativa do PSG, a CBF retirou os nomes de Neymar e Marquinhos, com o Flamengo e o Palmeiras, a entidade preferiu “peitar” os clubes, mantendo os nomes dos convocados que jogam por eles. Assim, Pedro e Weverton seguem na lista até o momento da convocação final, que deverá ter as alterações.

Agora a confederação precisará lidar com uma nova baixa em sua convocação. Gerson era dado como um jogador essencial do meio de campo, não à toa, era cobrado por muitos para ser convocado para a seleção principal, e não a Olímpica. Porém, uma “briga” antiga entre o meia e a CBF possivelmente explica a “birra” da entidade.

Posturas diferentes chamam a atenção

Clubes como Flamengo e Palmeiras não gostaram nada do tratamento diferenciado dado ao PSG em relação aos clubes do próprio país da CBF. São posturas como essa que inclusive aumentam a necessidade dos dirigentes criarem um liga, mais preocupada com os clubes e o futebol brasileiro, e não interesses de uma organização.

Muito provavelmente a CBF identifica que atritos com o PSG poderia atrapalhar convocações futuras de Neymar, seu principal jogador. Mas ainda sim, a postura diferenciada incomoda demais.

Veja também: Flamengo perde para o Juventude por 1 a 0 em Caxias do Sul, pelo Brasileirão


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod