• Início
  • Coluna
  • Opinião: Elenco do Flamengo prova ter condições de disputar vagas
Publicidade

Opinião: Elenco do Flamengo prova ter condições de disputar vagas

Publicidade

O Flamengo venceu mais uma com a sua equipe “alternativa”, e mais uma partida muito segura, tanto no ataque quanto na defesa. Diante do Coritiba, no Maracanã, o resultado do confronto de volta por 2 a 0 aconteceu naturalmente, e poderia ter sido mais elástico. Dentre alguns jogadores do banco de reservas, dois nomes estão se destacando e provando que merecem um olhar mais atento.

Primeiro Matheuzinho, o jovem lateral direito viu nos últimos dias o retorno de Rodinei ao elenco, à pedido de Rogério Ceni. A indicativa do treinador poderia significar que Rodinei passaria à frente de Matheuzinho quando Isla estivesse de fora. Mas a grande verdade é que o futebol apresentado pelo garoto não só o garante como reserva absoluto, mas também coloca uma pulga atrás da orelha de Rogério, já falada pelo torcedor. Para eles, Matheuzinho já joga melhor que Isla, e já teria condições de ser titular.

De fato, os números e as apresentações de Matheuzinho pelo Flamengo chamam a atenção. Em nenhum momento a equipe ficou desprotegida na defesa, como já aconteceu com Isla no time por diversas vezes. Além disso, muita intensidade e participação no campo de ataque, seja nas chegadas pela linha de fundo ou até na ajuda com a saída de bola. Matheuzinho aproveitou a chance, sepultou, pelo menos por agora, as chances de Rodinei ter mais espaços e virou sombra do chileno que disputa a Copa América.

Mas as boas notícias não param aí. Vitinho é outro jogador que vem se destacando, esse já há algum tempo. Nessa temporada 2021 o jogador é o segundo mais decisivo do elenco, somando gols e assistências. Ao todo, são 6 gols marcados e 5 assistências, isso em 11 partidas como titular. Nos últimos três jogos então, foram quatro participações diretas a gol, fazendo o gol ou dando a assistência. Portanto, o jogador que já era lembrado para suprir a má fase de Everton Ribeiro no Fla, agora ganha mais força.

Outros nomes como Muniz, Michael, Renê e Hugo Moura se mostram úteis para o elenco. Já João Gomes chama a atenção pela qualidade no passe e na marcação, tem condições plenas de ser titular.

Veja também: Flamengo vence o Coritiba por 2 a 0 e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod