Opinião: Espaço no meio de campo pode prejudicar time no futuro
Opinião: Espaço no meio de campo pode prejudicar time no futuro
Não é a primeira vez que o Flamengo demonstra problemas defensivos que vão além do desempenho técnico de um determinado jogador. Ontem o rubro negro mostrou diante de um adversário que aproveita espaços, que ainda sofre e dá muito destes espaços, principalmente entre a linha de quatro jogadores da defesa e a do meio de campo.
Não é novidade, o Flamengo já demonstrou esse problema em algumas partidas com Renato Gaúcho, e com Rogério Ceni. E também não é a primeira vez que falamos sobre isso aqui no blog.
Hoje o rubro negro consegue vencer na força técnica de um time muito qualificado, além de extremamente competitivo. Geralmente é apenas nos momentos que a equipe consegue controlar o jogo e manter a posse de bola que as coisas se acalmam, foi justamente o que aconteceu ontem no Maracanã. Nos momentos que o Barcelona conseguia trocar passes, espaços se abriam facilmente, porém nos momentos que o Flamengo dominou na posse de bola, não permitia que o mesmo Barcelona chegasse, muito pela marcação pressão antes mesmo de passar do meio de campo, essa sim funciona.
O problema não está diretamente relacionado a Diego ou Andreas Pereira na função de segundo volante, apesar dos dois terem uma característica mais ofensiva. O problema na verdade é de posicionamento e movimentação, falta compactação nas linhas, é isso que gera os espaços e provavelmente com a entrada de Thiago Maia, por exemplo, as coisas não se resolveriam, apesar do Thiago ser consideravelmente mais marcador.
- Mauro Cezar critica declaração de Filipe Luis
- Vidal cobra o Flamengo após mais uma atuação ruim na Libertadores
- Pedro perde gol incrível e acaba sendo criticado nas redes sociais; assista
- Saiu a escalação do Flamengo contra o Nublense com novidades
- Onde assistir Nublense x Flamengo ao vivo
Renato terá pela frente adversários que estão assistindo de camarote as atuações, bem como também estão analisando as falhas do time. É justamente por isso que acertos precisam ser feitos. O rubro negro ainda disputa Copa do Brasil, Brasileirão e a própria Libertadores.
O potencial é enorme, mas ajustes se mostram necessários há algum tempo, ainda sem solução.
Veja também: Com dois de Bruno Henrique, Flamengo derrota o Barcelona (EQU) e abre vantagem na semi da Liberta
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 23.09.2021
- Atualizado em 23.09.2021
O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.