01
  • Início
  • Coluna
  • Opinião: Flamengo espera muito por David Luiz e deixa outras opções passar

Opinião: Flamengo espera muito por David Luiz e deixa outras opções passar

A novela David Luiz no Flamengo parece não ter fim, a cada momento o torcedor é “presenteado” com informações que nunca se confirmam, ora dizendo que o jogador está próximo, ora falando sobre entraves no acerto salarial, ora falando sobre a dúvida de David Luiz, e por aí vai. A grande verdade é que parte da imprensa parece tentar o tempo todo dar a “grande notícia”, mas na verdade não sabem bem o que acontece. O fato é que está tudo caminhando de forma bem lenta, para não dizer estagnada.

David Luiz é sem dúvidas a melhor opção do mercado para a posição. Isso parece indiscutível, a carreira de David Luiz fala por si só. Porém o Flamengo não pode ficar “escravo” dela, não pode esperar por tempo indeterminado pelo jogador. O elenco tem uma necessidade que é amenizada pelos placares elásticos e defesa melhor postada com Renato, mas a limitação está lá. Bruno Viana segue sendo pouco confiável, Gustavo Henrique segue sendo lento e passando pouca confiança. Léo Pereira também precisa provar mais, apesar de ter melhorado.

Portanto, a necessidade segue, e o Flamengo não pode perder tempo diante dos campeonatos que tem pela frente. Rodrigo Caio terminou seu processo de fortalecimento muscular, está voltando a campo, e o torcedor está ansioso por um Rodrigo Caio estável. Porém também não dá para confiar que o zagueiro não se machucará.

Independentemente de quais sejam os pedidos de David Luiz, ou quais são as limitações financeiras do Flamengo, as coisas precisam de definições rápidas, e o Flamengo precisa contratar rápido. Enquanto o clube perde tempo com David Luiz, outras opções podem passar despercebidas no mercado. Além disso, se já tivesse definido seu zagueiro, o mesmo poderia estar treinando com o elenco durante essa parada, se adaptando, mas o clube também perde tempo nesse ponto.

Resta saber se David chega no Flamengo, esperamos que sim, seria com Rodrigo Caio, se não se machucar, uma das melhores duplas de zaga do Brasil.

Veja também: Rafaela Silva é do Mengão


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod