01
  • Início
  • Coluna
  • Opinião: Problema na linha defensiva pode tirar todos os títulos possíveis na temporada

Opinião: Problema na linha defensiva pode tirar todos os títulos possíveis na temporada

O Flamengo de Renato Gaúcho até aqui era um grande “sucesso”. Os resultados amplos, com alto rendimento em campo, taparam algumas carências do time e dificuldades de tempos anteriores, que voltaram a se repetir na noite de ontem.

Especialmente diante do São Paulo e Defensa y Justicia, é possível dizer que os resultados foram exagerados pelo que foi apresentado em campo. A equipe em vários momentos passou por aperto, principalmente no sistema defensivo, tão questionado.

Na noite de ontem, novamente a equipe apresentou um grande espaçamento entre os meio campistas e a linha de defesa, o Inter, jogando em contra ataque, soube aproveitar muito bem o total despreparo defensivo do Flamengo para aplicar uma sonora goleada, com toda justiça. A partida em vários momentos lembrou o fatídico confronto contra o Independiente Del Valle, com Domenec no comando.

E de fato, se o Flamengo enfrentasse adversário de maior repertório ofensivo e em altitude, provavelmente levaria um novo 6 a 0, ou até mais. O posicionamento avançado dos volantes, somados a certa falta de velocidade de Filipe Luiz, Diego, Gustavo Henrique e Léo Pereira, são fatores extremamente preocupantes. O Flamengo não pode ser tão descompactado em campo, caso contrário corre sérios riscos de ficar sem qualquer título na temporada.

Pelo que foi apresentado ontem, o Flamengo tem duas possibilidades. A contratação de ao menos um zagueiro mais veloz, mas que não resolveria totalmente o problema, ou a compactação de suas linhas de meio e zaga, que aí sim seria o segredo para o sucesso.

Quarta feira, diante do Olímpia, o Flamengo volta a campo precisando provar que a semana de trabalho com Renato Gaúcho de fato trouxe bons frutos, e com toda certeza, maiores cuidados defensivos. Mas é besteira acreditar que tudo ontem está relacionado ao “salto alto”, o Flamengo tem falhas graves defensivas há meses.

Leia também: Flamengo perde para o Internacional por 4 a 0, no Maracanã


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod