01
  • Início
  • Coluna
  • Para comentarista, faltou leitura de jogo ao Renato Gaúcho na tarde de ontem

Para comentarista, faltou leitura de jogo ao Renato Gaúcho na tarde de ontem

O Flamengo sofreu derrota pesada no Maracanã diante do Internacional. O placar de 4 a 0 estava longe dos pensamentos de qualquer flamenguista e também de qualquer colorado. A partida marcou problemas defensivos antigos do Flamengo, principalmente na parte tática.

Para o comentarista Eugênio Leal, Renato Gaúcho falhou ontem e não conseguiu ler o que acontecia em campo.

Flamengo não teve a capacidade de fazer a leitura, pelo menos no intervalo, do que aconteceu no primeiro tempo. Porque no segundo tempo se repetiu, o time continuou basicamente a mesma coisa. Faltou o dedo do Renato de mexer no time, para mudar, jogar diferente, dar um passo atrás. Arão poderia ir para a zaga, colocar o João Gomes no meio-campo, colocar o Michael um pouco mais cedo no jogo, para abrir o campo, que vinha sendo uma arma do Flamengo“, disse o comentarista, que completou:

Depois da expulsão do Gabigol já não dava mais. Perdendo de 3 a 0, com menos um, não tem como recuperar. O Renato deveria ter mexido, porque claramente o jogo não deu certo no primeiro tempo. Acho que deveria cobrar mais intensidade no campo de ataque, que é o que o Flamengo vinha fazendo. O time não esperava a bola chegar no campo de defesa, ele recuperava a bola no ataque, não deixava o adversário respirar, foi assim que ele atropelou o Corinthians

A derrota inesperada para o Internacional não pode abalar o time, afinal já na noite de quarta tem confronto importante pela Libertadores, é a primeira partida das quartas de final diante do Olímpia, do Paraguai. Caso conquiste bom resultado na casa dos adversários, o Flamengo ficará muito próximo da classificação para as semifinais da competição mais importante do continente.

Leia também: Flamengo x Olimpia, pela Conmebol Libertadores, será em Brasília; Vendas começam na quinta-feira


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod