01
  • Início
  • Coluna
  • Para jornalista, a vinda de Renato Gaúcho seria um erro no Flamengo

Para jornalista, a vinda de Renato Gaúcho seria um erro no Flamengo

Mauro César Pereira parece não ser muito adepto da possibilidade de Renato Gaúcho ser o próximo treinador do Flamengo. O comentarista considera o trabalho de Renato péssimo nas duas últimas temporadas com o Grêmio, e que isso, portanto, não justificaria maiores esforços em contratar o treinador.

“Não contrataria Renato após o desempenho bem abaixo do Grêmio nos dois últimos anos e as surras tomadas em 2019 e 2020 na Libertadores. Principalmente a aplicada por Jorge Jesus, que escancarou suas limitações como técnico”

Mesmo não sendo muito fá de Renato, Mauro César entende que ainda sim, pode dar certo no Flamengo, graças ao futebol de baixo nível do Brasil.

“Assim, nesse futebol medíocre que se pratica no país, pode até funcionar. E há outra semelhança: como o Grêmio de Roger, o Flamengo de Rogério Ceni é/era time que controla o jogo pela posse de bola. A ver. Mas antes Renato e Flamengo precisam se acertar”

As negociações entre Flamengo e Renato Gaúcho parecem ter começado mesmo antes do anúncio oficial da saída de Ceni, na madrugada de sexta para sábado. Aparentemente, o que separa Renato do Flamengo hoje é o tempo de contrato, a diretoria queria acordo até o fim deste ano, já Renato gostaria que fosse acertado até o fim de 2022.

Mas, a saída para a diretoria do Flamengo seria de propor salário até o fim deste ano com extensão automática caso Landim vença as eleições, algo muito provável já que Landim lidera todas as estimativas.

Dessa forma, Renato Gaúcho está sim muito próximo de ser anunciado como novo treinador do Flamengo. O comandante deverá começar à beira do gramado logo de cara na Libertadores, no meio da semana.

Veja também: Sob comando de Mauricio Souza, elenco conclui a preparação para a partida contra a Chapecoense


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod