• Início
  • Coluna
  • Para jornalista, Flamengo é melhor que seleção do Uruguai
Publicidade

Para jornalista, Flamengo é melhor que seleção do Uruguai

Publicidade

O Flamengo vive fase incrível no futebol brasileiro. Em busca do tricampeonato brasileiro, algo que só aconteceu com o São Paulo no início do século, o clube é destaque em todos os programas esportivos. E esse bom momento foi destaque do programa “Bate-Bola Debate”. Os jornalistas compararam as atuações de Arrascaeta com a camisa do Flamengo e com a camisa do Uruguai.

O comentarista Celso Unzelte destacou que do ponto de vista coletivo, a equipe de Rogério Ceni é melhor que a de Óscar Tabárez. Para ele também, Arrascaeta manter boa sequência de jogos no clube é mais importante que ganhar titularidade na seleção.

“Time por time, o Flamengo hoje é melhor do que a seleção uruguaia. Pro Arrascaeta, é melhor jogar no Flamengo do que na seleção uruguaia. Ele não é o Pedro Rocha, o Schiaffino, o Enzo Francescoli, pro Uruguai, ele não é nem o Álvaro Recoba”, comentou, que ainda finalizou:

“Esse rapaz está na seleção desde 2014 e em 27 jogos fez três “golzinhos”. Muito pouco! Muito pouco para um país carente. O Uruguai não é mais aquele dos tempos desses jogadores todos que eu citei”

Unzelte vai em direção oposta a de Fábio Sormani, que o tempo todo, e de forma birrenta, precisa minimizar o futebol do uruguaio, que já há alguns anos, é o melhor do país em sua posição. O comentarista em questão talvez tenha ficado um pouco incomodado com as brincadeiras que sofreu após comparar Rodriguinho com Arrascaeta.

Brincadeiras essas que fazem total sentido, Rodriguinho nunca conseguiu desempenhar a longo prazo o futebol que Arrascaeta consegue. Pelo contrário, o meia quando tinha a idade que Arrascaeta tem atualmente, tinha se destacado apenas pelo América-MG, e dado errado no Corinthians. Logo depois de mais velho que seu desempenho subiu e conquistou títulos, algo que Arrasca já tem.

Veja também: Flamengo faz últimos ajustes antes da partida contra o Fortaleza, pelo Brasileirão

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod