01
  • Início
  • Coluna
  • Para jornalista, Flamengo quer comprar briga com a CBF por conta de Gabigol

Para jornalista, Flamengo quer comprar briga com a CBF por conta de Gabigol

A diretoria do Flamengo entrou em atrito com Gabigol devido sua ausência no jogo de quinta-feira. O jogador foi avaliado como lesionado pelo departamento médico, mas o departamento médico do Flamengo não concordou tanto, e queria ter o jogador à disposição para análise, mas não conseguiu.

Durante o programa “Fim de Papo”, no UOL, o jornalista Renato Maurício Prado, junto de Isabella Ayami, Danilo Lavieri e Ronaldão, analisaram a polêmica situação.

Para ambos, a história não precisaria ser tão pública como se mostrou, e poderia ser discutida internamente. Mas na tarde de ontem o dirigente Bap, participou de live e expôs vários de seus pontos, que para muitos foi exagerado.

“Não digo que Gabigol seja santo e poderia ter resolvido isso sem grandes traumas. Poderia ter ido a Curitiba, feito os exames e não iria jogar. A verdade é que o Flamengo quer brigar com a CBF e o Gabigol, nessa história, ficou de marisco entre o mar e o navio. O Flamengo, estupidamente, resolveu envolver um de seus melhores jogadores e seu maior ídolo atualmente em uma polêmica que não faz o menor sentido”, comentou Renato Maurício Prado.

Para Lavieri, essa é uma situação comum do futebol e poderia ser discutida e resolvida internamente, sem qualquer necessidade de exposição:

“Normalmente existe esse tipo de conflito entre clube e seleção e isso é resolvido de forma tranquila. Do jeito como foi desenvolvido, ficou meio estranho, parecendo que o Flamengo não estava confiando na CBF ou no jogador. Ficou uma coisa mal explicada. Expôs o Flamengo, a seleção, o Gabigol”

Ronaldão concordou com seu colega.

“É uma situação que deveria ser administrada internamente. Teve uma repercussão desnecessária. O Flamengo deveria poupar seu jogador, sem toda essa exposição. O Gabigol teve um edema diagnosticado pelo departamento médico da seleção, que é formado por pessoas competentes. Deveria haver um pouco mais de cautela”

É unânime o erro da diretoria de exposição à imagem do jogador

Todos os jornalistas concordaram com a falha da diretoria rubro-negra, e de fato, não faz qualquer sentido o Flamengo ter levado tão à público essa questão. Agora, precisará lidar também com o jogador e seu empresário, que provavelmente não devem estar satisfeitos com o episódio.

Leia também: Flamengo entra no STJD para paralisar o Brasileirão durante a Copa América

Veja também: Diana Barcelos está classificada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod