• Início
  • Coluna
  • Para jornalista, Rogério Ceni é teimoso e isso afeta o Flamengo
Publicidade

Para jornalista, Rogério Ceni é teimoso e isso afeta o Flamengo

Publicidade

Bastou uma derrota depois de 16 jogos invictos para que Rogério Ceni fosse novamente questionado por suas escolhas no Flamengo. O treinador desde que chegou precisa responder com resultados o tempo todo, para aliviar as críticas que parecem ser incessantes. A derrota diante do Bragantino por 3 a 2 no Maracanã bastou para uma chuva de críticas.

O jornalista Renato Maurício Prado destacou em sua coluna no UOL que Rogério Ceni é um treinador “teimoso”, fato que expõe o time a derrotas. Na visão dele, algumas alterações que Rogério promoveu comprometem demais o desempenho do time.

William Arão não é zagueiro e não gosta de jogar assim. O faz para atender a um desejo do técnico. Diego não é volante e, por mais que se esforce, é incapaz de dar a proteção necessária à zaga. Rodrigo Caio joga muito melhor pelo lado direito da defesa, mas acaba escalado pela esquerda. Enquanto Rogério Ceni não se convencer disso, o Flamengo continuará a perder jogos como o que perdeu para o Red Bull Bragantino que, muito bem armado, soube explorar todas essas conhecidas deficiências, disse RMP, que completou:

Diante do primeiro adversário um pouco mais forte, o sistema defensivo do rubro-negro (que não sofria gols há cinco partidas) voltou a fazer água. De que adiante melhorar a saída de bola e ter mais um armador no meio-campo se os contra-ataques são sempre um Deus nos acuda?

Críticas à Rogério Ceni fariam sentido se opções da zaga rendessem

Publicidade

Do ponto de vista lógico, tudo que Renato Maurício Prado falou faz total sentido. Inclusive na posição de Rodrigo Caio, melhor pela direita. Porém, qual zagueiro do elenco do Flamengo é confiável? Arão tem atuado melhor ou pior que todos eles?

De fato, a escolha por Diego ao invés de João Gomes, por exemplo, pode ser um erro. Mas na zaga é óbvia a necessidade de contratação certeira, erros da diretoria.

Veja também: Flamengo perde para o RB Bragantino por 3 a 2, no Maracanã, pelo Brasileirão

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod