Flamengo e Diego Alves finalmente se acertaram. Assim, o goleiro renovou contrato até o fim de 2021. Se por um lado o goleiro não conseguiu os dois anos de contrato, do outro a diretoria não conseguiu sustentar os R$600 mil mensais que propôs. Dessa forma, um contrato de um ano com vencimentos de R$800 mil mensais foi assinado. Ambas as partes “sacrificaram” um pouco daquilo que imaginavam, mas o acordo saiu. Apesar do acerto, é provável que essa negociação tenha deixado uma marca negativa entre goleiro e diretoria.

Mauro em seu podcast analisou a renovação e comentou sobre a cláusula de saída em caso de ofertas do exterior. Ela é idêntica a que fez Rafinha sair, no meio deste ano.

“O Diego Alves renovou o contrato, os dois lados cederam, havia aí uma questão política no meio, como tudo o que envolve o Flamengo, uma parte da diretoria tentando um acordo e uma outra bem irredutível, acabou que o goleiro cedeu, o clube cedeu um pouco também e chegaram a um consenso, o reajuste dele não vai ser aquele que pedia, o tempo de contrato não vai ser de dois anos, mas de um”, disse Mauro, que ainda completou:

“O contrato dele terá a cláusula de saída igual à do Rafinha, o que eu acho até legal. No meio do ano, um cara que vai fazer 36 anos, você imagina se pinta uma proposta lá de fora, até de um time europeu, como aconteceu com o Rafinha com o Olympiakos. Tem a chance de ganhar em euro e, se ele quer sair, sai sem multa […] No final, acho que foi bom para todo mundo, bom para ele e para o clube, só achei que houve um desgaste muito grande”, finalizou.

Hugo Souza terá tempo de ser melhor preparado

Um dos maiores temores por agora seria deixar Hugo Souza com a responsabilidade de ser a solução para a posição. Apesar de demonstrar grande potencial, o jovem ainda precisa ser lapidado, e a convivência com um jogador como Diego Alves poderá ajudar muito no processo. Além da capacidade de liderança de Diego no elenco. Assim, a renovação foi comemorada por todos.

Leia também: De olho no rival: O que esperar do Bahia neste domingo?

Veja também: Flamengo finaliza preparação para o confronto contra o Bahia, pelo Brasileirão