01
  • Início
  • Coluna
  • Prefeito elogia protocolo contra covid feito pelo Flamengo

Prefeito elogia protocolo contra covid feito pelo Flamengo

O Flamengo tem vivido horas de bastante desgaste nas mesas de futebol com relação ao assunto covid-19. O clube tem trabalhado arduamente para o retorno da torcida no estádio, inclusive se colocando à frente de outros clubes na busca pelos seus direitos.

Um movimento no mínimo hipócrita se desenhou contra o clube por parte dos 19 outros clubes do futebol nacional, mesmo que vários destes também trabalhem para ter a liberação de sua torcida em seus estádios. O cenário marca mais um dos “causos” do futebol brasileiro.

Mas, da mesma forma que o Flamengo trabalha forte para ter a torcida no estádio, ele dá exemplo de protocolo de segurança dentro do Maracanã. Diferentemente do que se viu em jogos de Cruzeiro e Atlético-MG, com vários torcedores aglomerados na mesma posição das arquibancadas, no Maracanã, os torcedores ficaram espalhados, todos de máscaras e com muito álcool em gel em vários setores. O protocolo pode até ser seguido pelos outros clubes do futebol nacional, já que realmente estão tão preocupados com a condição pandêmica no país.

O prefeito do Rio Eduardo Paes, elogiou a diretoria do Flamengo pelo empenho em deixar tudo seguro no estádio:

Queria fazer um agradecimento público à diretoria do Flamengo pela maneira como conduziu o evento. Eu tinha tido garantias pessoais do presidente Landim de que isso seria tratado como prioridade máxima e com muita organização pelo Flamengo, e foi o que vimos. Total respeito e diálogo com a Secretaria de Saúde, a busca permanente em atender todas as exigências, que não são simples e que tornam para o clube realizar o jogo bem mais caro, disse o político, que completou:

Na hora que exige teste, tem de botar mais gente… Todas as determinações da Secretaria de Saúde encarecem o evento e não tivemos, do Flamengo, gesto algum para tentar burlar uma regra, tentar economizar, se livrar de um problema. Pelo contrário, boa parte do protocolo foi proposto pelo próprio Flamengo, com nível alto de exigência.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo diante do Grêmio, o jogo será no Maracanã, sem torcida devido a derrubada da liminar que permitia público. Enquanto isso, Cruzeiro e Ceará são dois dos clubes que poderão ter torcida nos seus estádios, sem maiores reclamações dos outros clubes e da imprensa, claro.

Leia também: Flamengo promove ação de conscientização do Setembro Amarelo no CIEP Nação Rubro-Negra


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod