Relator da “Lei do Mandante” insere pedido da Rede Globo

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Os dirigentes dos clubes do futebol brasileiro seguem em reuniões com parlamentares em busca do melhor modelo de acordo para a Lei do Mandante. O deputado Julio Cesar Ribeiro fechou um acordo para o projeto no qual partes do que foi proposto pela Globo, acabou sendo aceito. A emissora entendia que a Lei do Mandante não poderia ser “paralisada”, porém os acordos já assinados deveriam, por lei, ser seguidos.

Portanto, com a adição dessa parte da emenda no texto, a Globo garante direitos de transmissão das competições que já tinha acordos assinados antes, como são de exemplo o Brasileirão e a Copa do Brasil.

“A gente fez o que é, no meu ponto de vista, justo. Os clubes já têm contrato com algumas emissoras e contratos vigentes não podem ser quebrados”, comentou Julio Cesar Ribeiro ao UOL Esporte.

Dessa forma, o efeito imediato dos novos acordos de transmissão não terão maiores efeitos, pelo menos nesse momento. Porém as próximas negociações tendem a ser bastante interessantes para os clubes brasileiros.

A Globo comemora o acordo, afinal já tem acertado com os clubes contratos até o fim de 2024. Portanto, o Campeonato Brasileiro da Série A seguirá sob domínio da emissora pelas próximas três temporadas, além da atual. Já na Série B, o domínio seguirá até o fim de 2025.

Fica decidido também que clubes ao subirem de divisão e que não possuem acordos anteriores com a Globo, como é o caso do Athletico, estão livres para negociar seus direitos como mandante dos jogos.

A pauta para a Lei começou a ser debatida hoje (dia 13), mas a sessão foi encerrada, e deverá retornar amanhã (dia 14). O novo formato de contrato é dado pelos dirigentes um grande passo de fortificação da Liga independente, que caminha para ter um início.

Veja também: Flamengo realiza último treino antes da viagem para Argentina

Avatar of Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.