• Início
  • Coluna
  • Relator da “Lei do Mandante” insere pedido da Rede Globo
Publicidade

Relator da “Lei do Mandante” insere pedido da Rede Globo

Publicidade

Os dirigentes dos clubes do futebol brasileiro seguem em reuniões com parlamentares em busca do melhor modelo de acordo para a Lei do Mandante. O deputado Julio Cesar Ribeiro fechou um acordo para o projeto no qual partes do que foi proposto pela Globo, acabou sendo aceito. A emissora entendia que a Lei do Mandante não poderia ser “paralisada”, porém os acordos já assinados deveriam, por lei, ser seguidos.

Portanto, com a adição dessa parte da emenda no texto, a Globo garante direitos de transmissão das competições que já tinha acordos assinados antes, como são de exemplo o Brasileirão e a Copa do Brasil.

“A gente fez o que é, no meu ponto de vista, justo. Os clubes já têm contrato com algumas emissoras e contratos vigentes não podem ser quebrados”, comentou Julio Cesar Ribeiro ao UOL Esporte.

Dessa forma, o efeito imediato dos novos acordos de transmissão não terão maiores efeitos, pelo menos nesse momento. Porém as próximas negociações tendem a ser bastante interessantes para os clubes brasileiros.

A Globo comemora o acordo, afinal já tem acertado com os clubes contratos até o fim de 2024. Portanto, o Campeonato Brasileiro da Série A seguirá sob domínio da emissora pelas próximas três temporadas, além da atual. Já na Série B, o domínio seguirá até o fim de 2025.

Fica decidido também que clubes ao subirem de divisão e que não possuem acordos anteriores com a Globo, como é o caso do Athletico, estão livres para negociar seus direitos como mandante dos jogos.

A pauta para a Lei começou a ser debatida hoje (dia 13), mas a sessão foi encerrada, e deverá retornar amanhã (dia 14). O novo formato de contrato é dado pelos dirigentes um grande passo de fortificação da Liga independente, que caminha para ter um início.

Veja também: Flamengo realiza último treino antes da viagem para Argentina

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod