01
  • Início
  • Coluna
  • Renato Gaúcho aguarda Flamengo e aceitaria receber menos para trabalhar no clube

Renato Gaúcho aguarda Flamengo e aceitaria receber menos para trabalhar no clube

Renato Gaúcho é o nome mais falado entre os torcedores e jornalista quando o assunto é Flamengo e possivelmente uma troca no comando técnico da equipe. O ex-treinador do Grêmio está passando férias no Rio de Janeiro.

Renato Gaúcho nunca deixou de ter o sonho de treinar o Flamengo, isso não é uma novidade para ninguém e desde os tempos de Jorge Jesus, o comandante espera por uma chance. A torcida é dividida em relação ao tema. Para alguns, Renato é mais do mesmo no futebol brasileiro, já para outros, é o único que pode tirar o melhor do elenco.

Independentemente da escolha, é notória a necessidade de contratar jogadores e rechear o elenco. O Flamengo perdeu Gerson recentemente, e tem uma série de lesionados no elenco. Nomes como Renato Augusto, Kenedy e Thiago Mendes são estudados no mercado, mas tudo dependerá do valor a ser investido. O clube vive uma temporada de poucos gastos.

No entendimento de parte da diretoria, a atual estrutura no clube impossibilita que um treinador tenha carta branca no futebol, o que poderia render atritos com Renato. Porém, para outros envolvidos, caso tudo fosse conversado antes de fechar negócio, a relação poderia ser sim, harmoniosa.

Quando Landim assumiu o clube, em 2018, a escolha era entre Abel Braga e Renato Gaúcho, um grupo de dirigentes bateu o pé contra a vinda do treinador, e assim Abel Braga foi contratado na época. Esse mesmo grupo de dirigentes não querem ver Renato no comando.

Portando, acima de definir uma saída de Rogério, o Flamengo precisa pensar e encontrar um nome ideal para todos.

Veja também: Flamengo é derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod